• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Instituição financeira cooperativa lança novo posicionamento de marca em maior campanha de sua história

Ampliar o conhecimento de marca e chegar a 10 milhões de associados até 2025 são os objetivos desse movimento

MundoCoop POR MundoCoop
9 de outubro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
Instituição financeira cooperativa lança novo posicionamento de marca em maior campanha de sua história

Instituição financeira cooperativa lança novo posicionamento de marca em maior campanha de sua história

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O Sicredi vem crescendo de forma consistente nos últimos anos e, ao mesmo tempo, com um alto nível de satisfação e de recomendação dos associados. Para contribuir com essa estratégia de crescimento e de expansão, o novo posicionamento de marca foi lançado em campanha nacional. “A nossa intenção é chegar a 10 milhões de associados até 2025. Nossa força está no local e queremos expandir a marca para o nacional, pois temos a oportunidade de levar o cooperativismo para cada vez mais pessoas e de potencializar o impacto positivo que geramos”, destaca César Bochi, diretor presidente do Banco Cooperativo Sicredi. 

A estratégia de marketing começou com a revisão do posicionamento e dos atributos da marca construída com o apoio da consultoria Future Brand que identificou, por meio de diagnósticos e pesquisas, que o principal diferencial do Sicredi está no profundo conhecimento e valorização dos seus associados e na forma humana como se relaciona. “A partir desse posicionamento, desenhamos uma estratégia de comunicação robusta que inicia com a maior campanha nacional integrada da marca”, enfatiza Cris Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

A campanha “Não é só dinheiro, é ter com quem contar”, que lança esse novo posicionamento, estreou neste domingo, 8 de outubro, e será veiculada nas principais emissoras de televisão, mídias digitais e redes sociais do país até 2024. Embalada por uma adaptação da música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, nas vozes dos cantores Ana Castela e Leo Santana, a campanha pretende ampliar o conhecimento e a consideração de marca e conquistar novos associados. 

“Buscamos uma música memorável e reunimos, de forma inédita, essas duas celebridades nacionais que são a cara do Brasil para reforçar que o Sicredi é mais do que uma instituição financeira cooperativa, é um amigo com quem se pode contar e confiar. A dupla também traz brasilidade e diversidade, posicionando o Sicredi como uma marca nacional, com liderança em relacionamento e confiança”, diz Cris Duclos.

Ana Castela e Leo Santana, dois grandes destaques da música brasileira e que reúnem juntos mais de 30 milhões de seguidores, ajudarão a contar que o relacionamento próximo e humano dos gerentes das mais de 2,5 mil agências e que o interesse em conhecer profundamente as necessidades dos mais de 7 milhões de associados são diferenciais do Sicredi.

A campanha foi desenvolvida pela Hoc e Jotacom em parceria. Os filmes são uma superprodução do Pedro Becker, com cenas que representam o Brasil e que mostram o jeito humano e próximo do Sicredi, seja no relacionamento físico ou digital. Há versões dos filmes para todos os públicos atendidos: pessoas físicas, jurídicas e para o agronegócio.

O lançamento aconteceu no intervalo do Fantástico, e o comercial também segue sendo veiculado no SBT, Record e Band. Além disso, o Sicredi patrocina o “Bom Dia Brasil”, da rede Globo, em um formato inédito, antes do telejornal, levando o tradicional “bom dia” que ocorre nas agências do Sicredi para a televisão. “A intenção é trazer as pessoas que já vivem o nosso DNA no dia a dia e transformá-las em porta-vozes da campanha, demonstrando o seu orgulho de fazer parte”, reforça Cris. Ainda estão programadas ações de engajamento interno com pessoas colaboradoras, as quais atuarão como influenciadoras.

“Somos uma marca humana, feita de pessoas para pessoas e o processo de construção dessa campanha não poderia ser diferente. Mais de 300 profissionais de marketing e de comunicação – das nossas centrais, cooperativas e da diretoria executiva – fizeram parte dessa construção que vai muito além de uma campanha. Trata-se de um movimento que inicia em 2023 e que será potencializado em 2024, demonstrando para cada vez mais pessoas que o Sicredi tem um modelo de negócio moderno, atual e com o melhor da relação humana e digital”, finaliza Cris Duclos.

Confira aqui o vídeo da nova campanha!


Fonte: Assessoria Sicredi

Tags: campanhacooperativafinanceirahistóriainstituiçãolançamaiorsupercampo:
ANTERIOR

ESG e live marketing: 4 estratégias para esta relação prosperar – Samanta Lopes é Coordenadora da Área Educacional ED&I da um.a Diversidade Criativa 

PRÓXIMA

Silo de Ideias: Colaboradores de cooperativa são premiados por ideias inovadoras

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa financeira destaca a importância do segmento no enfrentamento aos desafios climáticos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira destaca a importância do segmento no enfrentamento aos desafios climáticos

10 de dezembro de 2025
Cooperativas lideram transformação econômica em áreas rurais do Vietnã
INTERNACIONAL

Cooperativas lideram transformação econômica em áreas rurais do Vietnã

9 de dezembro de 2025
Mercado projeta crescimento econômico para os próximos três anos
ECONOMIA & FINANÇAS

Mercado projeta crescimento econômico para os próximos três anos

9 de dezembro de 2025
Senado amplia incentivos fiscais para IoT
ECONOMIA & FINANÇAS

Senado amplia incentivos fiscais para IoT

9 de dezembro de 2025
Cooperativa de crédito credita mais de R$ 15 milhões em juros aos associados
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito credita mais de R$ 15 milhões em juros aos associados

8 de dezembro de 2025
Cooperativas de crédito podem adotar modelo de perda esperada
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativas de crédito podem adotar modelo de perda esperada

8 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tânia Regina Zanella assume presidência executiva do Sistema OCB
DESTAQUES

Tânia Regina Zanella assume presidência executiva do Sistema OCB

10 de dezembro de 2025
Cooperativa paranaense obtém nota A em selo estadual de emissões de gases de efeito estufa
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa paranaense obtém nota A em selo estadual de emissões de gases de efeito estufa

10 de dezembro de 2025
Cooperativa financeira destaca a importância do segmento no enfrentamento aos desafios climáticos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira destaca a importância do segmento no enfrentamento aos desafios climáticos

10 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.