• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Instituição financeira cooperativa lança nova fase de Campanha Institucional

Ações previstas para o primeiro trimestre de 2024 têm como inspiração o apoio da instituição à realização dos sonhos de seus associados

MundoCoop POR MundoCoop
11 de janeiro de 2024
ECONOMIA & FINANÇAS
Instituição financeira cooperativa lança nova fase de Campanha Institucional

Instituição financeira cooperativa lança nova fase de Campanha Institucional

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Na virada do ano, o Sicredi lançou a nova fase de sua campanha institucional. Trazendo uma mensagem de prosperidade no ano que se inicia, a instituição abordou seu papel de parceiro na realização dos sonhos dos seus associados. O carro-chefe desta fase foi a estreia de novos filmes com os cantores Ana Castela e Leo Santana, representando a diversidade brasileira e reforçando o posicionamento do Sicredi como uma marca nacional.
 
A estreia do novo filme ocorreu durante a transmissão do Show da Virada, da TV Globo – patrocinado pela instituição financeira -, na noite do dia 31 de dezembro. O VT do Sicredi foi o último comercial de 2023 e o primeiro de 2024 exibido na emissora, exceto no estado da Bahia, em que foi transmitida a Festa Virada Salvador. Além disso, foi o primeiro VT do ano na TV Record, SBT e Band. A música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia, cantada nas vozes das duas celebridades, ganhou outra adaptação de letra para esta segunda fase. A dupla trouxe mais uma vez as suas sonoridades características que contemplam diferentes regiões do país, ressaltando o diferencial do relacionamento próximo e humano do Sicredi.
 
Os vídeos seguirão com divulgação nos canais de tv aberta – TV Globo, Record, SBT e Band -, visando expandir a presença da marca e conversar com audiências diferentes. “A nossa ideia foi aproveitar o retorno positivo que tivemos na campanha institucional e desenvolver uma ação de início do ano, ressaltando o período em que reservamos um tempo para sonhar e fazer planos de um novo ciclo. Estamos mostrando, mais uma vez, que nossos associados podem contar conosco para tornar seus sonhos realidade em 2024”, afirmou João Clark, superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.
 
A campanha institucional foi desenvolvida pelas agências Hoc e Jotacom, em parceria. Os vídeos de 1 minuto e de 30 segundos possuem cenas que representam o Brasil e mostram as formas de relacionamento do Sicredi nos ambientes físicos ou nos canais digitais. Também estão sendo divulgadas inserções em emissoras de rádio e desdobramentos em posts nas redes sociais da instituição financeira cooperativa. A partir de fevereiro, as ações destacarão as soluções do Sicredi, mostrando que os associados dispõem de um portfólio completo para sua vida financeira. 

Resultados

A campanha institucional do Sicredi teve início na TV com um comercial no programa Fantástico, em outubro de 2023. Na véspera da sua veiculação, Ana Castela e Leo Santana postaram, em seus perfis no Instagram, um reels em colaboração com a instituição, gerando mais de 8 milhões de visualizações.
 
Na sequência da inserção na TV, foram intensificadas as ações de digital em formato always-on.  O início da conversa em digital foi realizado em forma de teaser em oito perfis de influenciadores, que tiveram mais de 1 milhão de visualizações. Posteriormente, apenas o primeiro vídeo no Instagram do Sicredi foi visualizado por mais de 1,8 milhão, sendo que 94% foram não seguidores originais. Somado a isso, o perfil da instituição no Instagram teve um crescimento de 18,3%. Já no YouTube, a ampliação da base, nos primeiros cinco dias da campanha, foi de 21,1 mil novos seguidores (21,2%).
 
Além dos números nas redes sociais, foi verificada uma ampliação superior a 200% na captação de leads da instituição, comparando-se novembro de 2022 e o mesmo mês de 2023. Também foram contabilizados os acessos via Google, que aumentaram 53% na comparação com o período pré-campanha. Outros diferenciais da primeira fase foram a imersão feita com um grupo de influenciadores – o Creator’s Day, em Nova Petrópolis (RS), capital nacional do cooperativismo no Brasil – e as parcerias com PodDelas (Tatá Estaniecki e Boo Unzueta, tendo como convidada Sarah Aline) e PodPah (Igão e Mítico, com participação de Carolina Dieckmann e Fernanda Paes Leme).
 
“A estratégia de mídia foi desenhada para alcançar o maior número possível de pessoas em todo o Brasil e, desde o início da campanha, temos verificado um aumento significativo de fãs e buscas pela nossa marca. Tem sido impressionante a receptividade de todas as regiões do Brasil e esse é só o começo do quem vem pela frente”, comemora Clark.


Fonte: Sicredi

Tags: campanhacooperativaeconomiafasefinançasfinanceirainstitucionalinstituiçãolançanovasupercampo:
ANTERIOR

Comunicação de base: o futuro do cooperativismo nas mãos da educação

PRÓXIMA

Cooperativa de crédito oferece linhas de crédito pautadas nos princípios ESG

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa de crédito libera mais de R$ 150 milhões para iniciativas sustentáveis / Foto: Cresol
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito libera mais de R$ 150 milhões para iniciativas sustentáveis

6 de junho de 2025
Alternativas a IOF serão encaminhadas ao Congresso na próxima semana
ECONOMIA & FINANÇAS

Alternativas a IOF serão encaminhadas ao Congresso na próxima semana

5 de junho de 2025
Cooperativa financeira catarinense credita mais de R$ 11 milhões em Distribuição de Sobras aos cooperados
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira catarinense credita mais de R$ 11 milhões em Distribuição de Sobras aos cooperados

5 de junho de 2025
Cooperativa financeira investe em soluções inteligentes e acelera processos em 60%
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira investe em soluções inteligentes e acelera processos em 60%

4 de junho de 2025
BC divulga proposta para aumentar a transparência das cooperativas de crédito
ECONOMIA & FINANÇAS

BC divulga proposta para aumentar a transparência das cooperativas de crédito

4 de junho de 2025
pib
ECONOMIA & FINANÇAS

PIB avança 1,4% no primeiro trimestre

4 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Programa Raízes nasce para capacitar cooperados sobre processos de sucessão
AGRONEGÓCIO

Programa Raízes nasce para capacitar cooperados sobre processos de sucessão

7 de junho de 2025
Cooperativas capixabas aceleram transição energética no Espírito Santo
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas capixabas aceleram transição energética no Espírito Santo

7 de junho de 2025
BC anuncia decisão para estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas
DESTAQUES

BC busca estimular crescimento sustentável e estabilidade das cooperativas

6 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.