Visando difundir o cooperativismo de crédito, suas origens e vantagens, a Cresol Desenvolvimento realizou nos meses de setembro e outubro, cinco reuniões de trabalho envolvendo associados que pertencem a área de abrangência da cooperativa. Os encontros intitulados de “Lideranças Cresol”, aconteceram nos municípios de Ipira/Piratuba (em conjunto), Jaborá, Iraní e Concórdia, esse último com duas atividades, uma voltada às carteiras Pessoa Jurídica (PJ), Pessoa Física (PF) e Agro e a outra, com foco no público jovem.
Além de revelar os números e conquistas protagonizadas pela Cresol Desenvolvimento em seus 22 anos de existência e destacar os dados do sistema cooperativista como um todo, o atual cenário econômico também mereceu um espaço na pauta, especialmente por se tratar de um tema relevante que baliza o direcionamento e as estratégias utilizadas pelos operadores que orbitam o mercado financeiro, interna e externamente.
A capacitação contou com a participação de funcionários e diretores da instituição e com a contribuição técnica de consultores terceirizados da empresa Executiv Soluções Empresariais de Concórdia (SC), o que deu aos encontros ainda mais notoriedade e importância.
A associada da Cresol Desenvolvimento, Thays Neres, que reside no interior de Concórdia (SC), agradeceu a cooperativa por proporcionar momentos diferentes e muito proveitosos. “No dia a dia não paramos para avaliar o quanto uma cooperativa pode influenciar positivamente uma comunidade. É muito gratificante participar de uma reunião como essa e saber que fazemos parte de um sistema que contribui com o desenvolvimento econômico, pratica justiça financeira e ao mesmo tempo, se preocupa verdadeiramente com as pessoas”, comentou a cooperada.
Para o presidente da Cresol Desenvolvimento, Rudemar Casagrande, a função da instituição é estar sempre próxima das pessoas, levando subsídios para que elas possam se familiarizar com a cooperativa com a qual se relacionam e, tomar as melhores decisões no momento de movimentar os seus recursos. “Além de orientar, sugerir e informar, nós também conseguimos nessas atividades, detectar pessoas com potencial de liderança e trazê-los para mais perto da gente, pensando sempre em fortalecer o movimento cooperativista e garantir sucessão e perenidade ao nosso modelo de negócio”, completou o dirigente.
Fonte: Cresol