• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Cooperativa é avaliada com atendimento mais completo por WhatsApp em pesquisa

Instituição financeira cooperativa se destacou entre 19 emissores de cartões de crédito

MundoCoop POR MundoCoop
13 de setembro de 2023
ECONOMIA & FINANÇAS
Cooperativa é avaliada com atendimento mais completo por WhatsApp em pesquisa

Cooperativa é avaliada com atendimento mais completo por WhatsApp em pesquisa

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O Sicredi se destacou como o emissor de cartão de crédito de crédito com o atendimento mais completo via WhatsApp, segundo pesquisa da CardMonitor. O levantamento considerou 19 instituições financeiras que têm o aplicativo como canal de contato e analisou quais oferecem um total de seis funções, consideradas as mais utilizadas pelos usuários de cartões.

No comparativo, o Sicredi é o único que contempla todas as funcionalidades de autosserviço no canal, sendo elas: consulta do limite disponível no cartão; envio de código de barras para pagamento da fatura; envio de segunda via de fatura em formato PDF; desbloqueio do cartão; oferta de opções de parcelamento da fatura e falar com um atendente, todas elas acessíveis de forma rápida e prática pelo Theo – inteligência artificial da instituição disponível 24 horas por dia pelo WhatsApp. Outro destaque, segundo a pesquisa, é a possibilidade de o associado optar entre atendimento virtual ou humano, já no início do atendimento.  

“O Sicredi é uma marca humana, que valoriza as pessoas e preza pelo melhor atendimento a seus associados. Esse destaque demonstra o quanto buscamos oferecer uma experiência simples, possibilitando aos usuários que escolham, no início do atendimento, se querem resolver suas questões de forma rápida com o assistente virtual, ou ainda conversar com alguém, recebendo todo o assessoramento necessário”, destaca Cristina Duclos, diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.

Com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi já realizou mais de 1,3 milhão de atendimentos via Theo no WhatsApp em 2023, sendo 18% deste total para usuários de cartões. Por meio do assistente virtual, também são oferecidos outros serviços como consultas e transações relacionadas à cobrança, crédito, investimento, conta corrente, entre outros. A inteligência artificial faz parte da estratégia contínua de evolução digital da instituição e tem como objetivo oferecer um canal de comunicação rápido e seguro, deixando a critério do associado a preferência pela forma do atendimento, conforme sua necessidade.

A CardMonitor é uma empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento. A pesquisa sobre Atendimento via WhatsApp foi realizada entre 20 e 30 de julho de 2023 e incluiu inicialmente 36 instituições financeiras, porém analisou as funcionalidades de 53% deste total, considerando apenas as que apresentam atendimento via WhatsApp.


Fonte: Imprensa Sicredi

ANTERIOR

“Avançar na intercooperação ganhou cunho estratégico e inadiável” – Harold Espínola é Chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas no BC

PRÓXIMA

Conheça três cooperativas mineiras com projetos inspiradores de geração de energia limpa

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Prévia da inflação tem alta de 0,25% em dezembro e fecha 2025 em 4,41%
ECONOMIA & FINANÇAS

Prévia da inflação tem alta de 0,25% em dezembro e fecha 2025 em 4,41%

23 de dezembro de 2025
viacredi 1
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi comemora 74 anos com resultados expressivos

22 de dezembro de 2025
Comissão de Finanças da Câmara aprova recursos federais para cooperativas goianas
ECONOMIA & FINANÇAS

Comissão de Finanças da Câmara aprova recursos federais para cooperativas goianas

22 de dezembro de 2025
Ailos 1
CONTEÚDO DE MARCA

Sistema Ailos atinge R$ 16 bilhões em produtos de investimentos

22 de dezembro de 2025
Cooperativa de crédito atualiza portfólio com melhores programas de pontos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito atualiza portfólio com melhores programas de pontos

21 de dezembro de 2025
Ailos
ECONOMIA & FINANÇAS

Sistema financeiro cooperativo regulariza mais de 2,6 mil contratos em campanha de renegociação

20 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

as
DESTAQUES

Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito reforça impacto do setor no país

28 de dezembro de 2025
Cooperativa de crédito promove ação para crianças em situação de vulnerabilidade no RN
SOCIAL

Cooperativa de crédito promove ação para crianças em situação de vulnerabilidade no RN

27 de dezembro de 2025
Relatório da ONU reconhece cooperativismo brasileiro como solução local para mudanças climáticas
DESTAQUES

ONU reconhece cooperativismo brasileiro como solução local para mudanças climáticas

27 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 127

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.