A primeira feira Conecta Negócios dirigida a produtores rurais, realizada pela Sicredi Dexis, em Londrina, reuniu mais de 350 participantes e cerca de 20 expositores, no sábado, dia 29 de julho, no Parque Ney Braga, em Londrina (PR).
Para a gerente de Desenvolvimento Carla Sonoda, o evento foi um sucesso ao atingir as expectativas dos produtores rurais participantes, que deram um feedback bastante positivo aos organizadores, destacando a relevância da realização de uma feira dirigida ao setor.
“Isso, para nós, é muito importante, por estarmos praticando a essência do cooperativismo, que é estar próximo de nossos associados, fomentando negócios, fortalecendo nossa relação com os produtores rurais e seus familiares. Foram apresentadas oportunidades de negócios e realizadas palestras de alto nível, abordando informações importantes para o setor”, comentou a gerente.
A feira foi aberta pelo Superintendente de Negócios da cooperativa de crédito, David Conchon. Ele destacou a força do agro na geração de riquezas, movendo o país; o papel do Sicredi que, com suas 105 cooperativas em todo o Brasil, é um dos maiores repassadores de crédito rural do país; e ressaltou que a Sicredi Dexis estará sempre ao lado do produtor.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo El Kadre, também deu as boas-vindas aos participantes, ressaltou que a intenção da entidade é unir os produtores e promover a produção, sustentabilidade e tecnologia.
Duas palestras foram realizadas dentro da agenda da Feira Conecta Negócios. Vitor Pasquini, gerente de Desenvolvimento do Agronegócio, reforçou as mudanças trazidas pelo Plano Safra 23/24 e destacou a importância da Sicredi Dexis, que desde sua criação, segue lado a lado com o produtor rural. “Nossa cooperativa nasceu de um grupo de 24 produtores rurais preocupados em como acessar crédito para produzir. “Hoje, na nossa cooperativa temos mais de 20 mil produtores em nossa carteira e aumentamos nosso share ano a ano. O Sicredi liberou, na safra 22/23, R$ 70 bi em crédito rural”, elencou.
Pasquini falou também das tendências do agro, destacando o potencial do Brasil em aumentar sua produção para contribuir com a alimentação de uma população mundial crescente. “Nenhum país tem a capacidade que o Brasil tem de aumentar sua produção. A expectativa é que, até 2027, a produção de alimentos do Brasil cresça 47%”, disse.
Outro aspecto abordado por Pasquini foi a capacidade de o agronegócio gerar riquezas. “A evolução do agro distribui riquezas pelo Brasil e puxa a economia do país. Antes, a riqueza estava concentrada nas grandes capitais e hoje está por todos os lugares onde o agro é forte”.
Também proferiu palestra Renan Batilana Gonçalves, gerente de Produtos e Serviços da cooperativa. Ele falou sobre seguro de uma forma geral, enfocando o agrícola, rural e penhor rural, e também falou sobre a praticidade dos consórcios para se alcançar objetivos.
Para o produtor rural Renato Daher, presente à Feira Conecta Negócios, evento como o realizado pela Sicredi Dexis agrega informação ao produtor, seja em atualização, tecnologia e ainda em divulgação dos serviços oferecidos. “É, também, uma oportunidade de encontrar amigos e se relacionar”, considera.
No estande da expositora HB Energia Solar, a gerente comercial Flaviele Santos, também destacava a importância do evento como oportunidade de as pessoas se conhecerem, de cada um poder falar de seu negócio, tirar dúvidas, apresentar seu trabalho. “É um momento oportuno de falarmos de nosso negócio diretamente para um público qualificado, com interesse em nossas soluções”, avalia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis
Discussão sobre post