A saúde mental é uma parte integrante e essencial da saúde. A constituição da OMS afirma: “saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a mera ausência de doença ou enfermidade”. Uma implicação importante dessa definição é que a saúde mental é mais do que a ausência de transtornos mentais ou deficiências.
Com a pandemia e os elevados números nas estatísticas sobre depressão, ansiedade e outros tópicos, o bem-estar do colaborador se tornou uma preocupação diária. Mas será que essa postura é real? Ações pontuais focadas em bem-estar são suficientes para transformar o estado de saúde do colaborar? Estamos em uma nova fase, e mais do que nunca o equilíbrio entre vida pessoal e profissional são um fator decisivo no momento de traçar novos caminhos.
A MundoCoop inaugura a terceira temporada do Papo Coop recebendo Wagner Rodrigues. Além de psicólogo, Rodrigues é pós-graduado em Comunicação Empresarial e Comunicação de Marketing pela ESPM, MBA com ênfase em Gestão de Pessoas pela FIA-USP, Terapeuta com abordagem fenomenológico-existencial e Logoterapia e estudioso da psicodinâmica do trabalho.
Na conversa que você confere na íntegra a seguir, ele compartilha suas perspectivas sobre as mudanças recentes no mundo profissional e pessoal, destacando os impactos da pandemia e as transformações de mercado em meio à uma era onde o bem estar humano, é a prioridade.
Confira!
Por Redação MundoCoop
Discussão sobre post