O Papo Coop está de volta para a sua 5ª temporada com grandes novidades. E no passo inicial deste quinto ciclo de programas, o tema em destaque são os principais desafios para potencializar a presença de diferentes gerações na gestão cooperativista.
No episódio de estreia, o economista comportamental Márcio Nami, traça um panorama da participação jovem no cooperativismo do campo e busca soluções para o fortalecimento da relação entre sucedidos e sucessores.
A busca por novas estratégias de comunicação representa um dos pilares essenciais para a garantia da sustentabilidade de qualquer negócio presente na sociedade atual. Essa abordagem é uma ferramenta essencial para a captação de novos cooperados e viabiliza a perpetuidade da instituição no mercado ao qual está inserida.
Entretanto, a introdução de novas gerações no setor cooperativista, apesar de essencial, demanda o fortalecimento de um conjunto de práticas e comportamentos direcionados à gestão organizacional e treinamento para continuidade da gestão cooperativista com êxito.
Sob esta perspectiva, o diálogo conduzido por Luis Cláudio, diretor da Mundo Coop, elucida questões relacionadas a iniciativas de educação continuada, desafios comportamentais, inovação, pessoalidade e os propósitos das novas gerações.
Ao longo do bate-papo, Marcio vai destacar a importância da criação de um plano de ação para garantir a ciência da complexidade do processo de transformação. “Falar sobre mudança cultura, pelo menos na teoria, pode parecer fácil. Mas demanda muita conversa, muito alinhamento e muita convergência com relação de onde estou e onde quero chegar. Quanto mais claro estiver o ponto final, mais fácil fica de executar esse planejamento”, destacou.
Confira a seguir o novo episódio na íntegra!
Por Redação MundoCoop