Quais os caminhos do agronegócio brasileiro? É fato que o setor vem numa crescente nos últimos anos. Com números cada vez maiores, o agronegócio brasileiro tem se destacado no cenário internacional, sendo reconhecido como exemplo do equilíbrio entre produtividade e sustentabilidade.
Com produtores que atuam em diversas frentes, do micro ao macro, o setor é uma força sem precedentes, segurando os números do PIB em um momento em que o mundo todo vive uma recessão. Neste cenário, cooperativas também desempenham um papel fundamental, respondendo por grande parte da produção que o Brasil tem hoje.
Diante de números que não param de crescer, a grande pergunta é: qual será o próximo passo? E como o setor deve se comportar nos próximos anos, diante de um cenário onde a pandemia está quase ficando para trás, com o mundo caminhando em frente, a plenos motores.
Para responder a estas e outras perguntas, a MundoCoop conversou com o presidente da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), CELSO MORETTI. Na conversa, realizada durante a 35ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel (Paraná), ele explica como o Brasil pode melhorar a comunicação de seu agronegócio para o mundo, além de outros tópicos, como a autossuficiência em trigo, esperada para os próximos cinco anos, e o papel da Embrapa no mercado agropecuário nacional, durante o novo governo.
Confira a entrevista na íntegra!
Por Redação MundoCoop
Discussão sobre post