As mulheres estão cada dia mais inseridas no mercado de trabalho. Apesar deste cenário positivo, muitos são os desafios encontrados.
Desde a ausência de oportunidades que persiste em algumas áreas, até a falta de preparo e empatia por parte de um parcela que ainda não compreende a dinâmica particular que envolve o papel delas na vida profissional e pessoal.
É inegável que ocorreram avanços na última década, quanto a um maior protagonismo da mulher no mercado de trabalho e na sociedade de forma geral. Criar novas oportunidades é necessário. E para isso, ouvir as protagonistas desse momento é fundamental para uma mudança assertiva, que leve em conta todos os aspectos que as envolvem.
Para compreender melhor quais são os desafios ainda carentes de uma solução, o novo episódio do Papo Coop recebe Ana Paula Vitelli, presidente do Conselho da Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil e primeira mulher à frente da instituição que possui mais de 100 anos.
No bate papo, que você confere na íntegra, ela fala sobre as mudanças observadas nos últimos anos, e ainda traz os principais pontos do seu novo livro, “A mulher (in) visível: vida, trabalho, caminhos e escolhas”, onde apresenta novos olhares sobre a presença feminina no mercado de trabalho formal e mostra a pressão sofrida por elas em posições até então, dominadas pela esfera masculina.
Discussão sobre post