Bem-vindos a era da co-criação!
Os últimos anos se desenharam sob a busca por respostas. Agora, vivemos o momento que tanto prevíamos e novas dúvidas surgem. Será esse o ciclo que nunca venceremos?
Com essa edição, te desafiamos a mudar os rumos dessa história, superar a ansiedade de saber o que está por vir e entender como encarar o que nos trouxe até aqui. Descobrir o que nos instiga no agora é a nova fórmula para tomar decisões que construirão, verdadeiramente, esse tal futuro.
Por isso, trabalharemos com problemas reais e urgentes. De capa, gestão de risco pois antecipar cenários é importante, mas saber como lidar com o não planejado se tornou tão recorrente quanto!
Ainda, caminhamos entre tendências como biotecnologia, bioeconomia, universo phygital. Você sabia que elas já são parte da realidade com uma relevância acima do esperado?
Também resgatamos aquilo que parece ser de conhecimento geral, porém ainda se configura como grandes barreiras a serem ultrapassadas. Diálogo entre gerações e case cooperativista com impacto gigante na sustentabilidade são algumas delas!
Para fechar, mas não menos importante, uma instigante conversa sobre futurismo, a grande ferramenta de mudança de mindset que nos levará adiante a partir do incômodo. Este, que precisa ser, de uma vez por todas, coletivo!
Em destaque nesta edição…
ENTREVISTA: Uma conversa exclusiva com as futuristas Paula Abbas e Letícia Setembro
RADAR MUNDOCOOP: As oportunidades e os desafios para as fintechs no mercado de crédito: como as cooperativas se encaixam neste contexto?
COBERTURA MUNDOCOOP: Confira os destaques da 4ª edição do CoopTalks Agro, o maior congresso digital do cooperativismo agro
OITAVO PRINCÍPIO: A era phygital chegou para ficar. Mas quais são as oportunidades para as cooperativas neste novo contexto?
TECH & COOP: A expansão da industrialização nas cooperativas
TENDÊNCIAS: O que a bioeconomia pode proporcionar para o futuro das cooperativas?
CAPA: Gestão de Risco – por que as cooperativas devem dar atenção para este tema?
RH COOPERA: Como as cooperativas podem se preparar e posicionar ao contratar terceirizadas
LONGEVIDADE: Etarismo x inclusão geracional: como isso impacta os negócios?
BRASILCOOP: Cases de sucesso tornam as cooperativas um fenômeno nacional de sustentabilidade
E ainda, as colunas exclusivas de José Luiz Tejon, Andrea Iorio e Luís Artur Nogueira!
Por Redação MundoCoop
Discussão sobre post