• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

A importância da credibilidade da marca em processos inovadores

Iniciativas com o objetivo de aproximar empresas do público precisam ser verificadas para garantir confiança e consistência de campanhas

MundoCoop POR MundoCoop
6 de fevereiro de 2023
DESTAQUES
img 3 7

img 3 7

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A competição por clientes em um mundo cada vez mais digital mudou de maneira significativa nos últimos anos. Desde o início da pandemia, a sociedade passou por um processo de transformação que está moldando as prioridades, o comportamento, as preferências e as decisões dos consumidores. Para atender às demandas de clientes exigentes em um mercado cuja competitividade só cresce, as organizações precisam ir além. Desenvolver um produto ou serviço original não é mais suficiente; consumidores buscam soluções inovadoras nas quais podem confiar.

Projetar tendências nunca foi uma tarefa fácil, e os profissionais de marketing sabem que precisam evoluir constantemente, em sintonia com o mundo ao seu redor. Se, no ano passado, o foco das empresas estava na recuperação dos choques trazidos pela Covid-19, hoje elas procuram entender como responder e prosperar em um mundo pós-pandêmico. Segundo a pesquisa “Global Marketing Trends 2022”, da Deloitte, a chave para essa prosperidade está nas estratégias que colocam o cliente no centro de tudo.

Foi isso que o Grupo Porto fez ao idealizar um de seus mais novos produtos: uma edição limitada de cartões de crédito da Porto Seguro Bank, produzidos a partir de peças de carros de Fórmula 1. O projeto foi concebido para celebrar a entrada da empresa como Founding Partner do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 e proporcionar a seus clientes a experiência e a emoção de ter um produto que faz parte do imaginário dos apaixonados pelo esporte.

“Na Porto, buscamos desenvolver produtos e serviços que façam com que os clientes e os corretores se sintam especiais, mesmo que nos detalhes”, disse Camila Barone, gerente de Marketing, Produtos Financeiros da marca. Segundo ela, o objetivo da ação foi apresentar ao mercado um produto exclusivo, inovador e com identidade única, tal qual é a experiência e emoção de assistir a um GP no autódromo. “O conceito de um cartão confeccionado com partes de carros de Fórmula 1 é inédito no mundo e, por si só, já chama a atenção do público”, afirma Camila.

“A organização passa por um processo de expansão de seus negócios, e encontrou no GP de São Paulo a plataforma ideal de comunicação e de relacionamento com seus clientes. Temos um evento global, transmitido para cerca de 200 países, com uma audiência renovada e que reúne fãs aficionados. Com essa associação, a Porto Bank alinha-se a algumas das mais valiosas marcas do mundo”, completa a gerente da Porto.

As peças de carros oficialmente licenciadas foram trazidas do Reino Unido para o Brasil e todo o processo de confecção dos novos cartões foi verificado pela Deloitte.

“Nosso envolvimento consistiu em verificar a utilização do insumo na totalidade de cartões de tiragem limitada lançados pela Porto”, afirmou Christian Sudbrack, sócio de Risk Advisory da Deloitte.

Fortalecimento de marca

Em um mundo em que o consumidor é bombardeado por diversas informações ao mesmo tempo, é preciso ter iniciativas criativas para chamar a atenção do cliente, e consequentemente gerar novos públicos.

Para Guilherme Evans, líder da Deloitte Digital, as organizações que desenvolverem abordagens inovadoras para estabelecer conexões individuais com seus clientes conseguirão se destacar em meio à competição acirrada do mercado atual. “Nunca o consumidor teve tantas opções como tem hoje. Quando a empresa faz o esforço de conhecer o cliente, ela acaba criando um contexto muito bom para a inovação acontecer”, explicou Evans.

De acordo com o executivo, as empresas que transformam o conhecimento que têm de seus clientes em ações relevantes conseguem atuar de forma mais efetiva para crescer. “Como pessoas e consumidores temos a expectativa de que as marcas não estejam apenas alinhadas a valores, mas que executem seu propósito de forma autêntica.”

Segundo Camila, da Porto, essas estratégias precisam ir além da captação e retenção de clientes: “O objetivo é oferecer a melhor experiência possível, não apenas para manter o cliente, mas fazê-lo se sentir tão bem, que possa recomendar a mesma experiência a outras pessoas.” Ela continua: “Inovar continua sendo fundamental para gerar novas soluções e propor novas experiências. É preciso buscar estratégias diversificadas, que entreguem serviços e produtos cada vez mais personalizados e atrativos para os clientes, abrindo portas para quem ainda não tem contato com a marca.”


Fonte: Deloitte

ANTERIOR

Show Rural Coopavel inicia sua 35ª edição com público recorde

PRÓXIMA

Cooperativa agro otimiza visitas técnicas através de aplicativo próprio

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

O futuro da governança cooperativa é digital — e já começou
DESTAQUES

Governança acelera resultados das cooperativas com avanço digital

21 de agosto de 2025
Cooperativas impulsionam economia solidária no nordeste do país
DESTAQUES

Nordeste lidera ranking de economia solidária com atuação das cooperativas

20 de agosto de 2025
abre youtube sicoob
DESTAQUES

Novo Papo Coop reflete sobre os desafios da liderança no cooperativismo atual

18 de agosto de 2025
Jovens no cooperativismo: 5 cases de coops capixabas que apostam nas novas gerações
DESTAQUES

Jovens no cooperativismo: 5 cases de coops capixabas que apostam nas novas gerações

16 de agosto de 2025
destaque 2
DESTAQUES

Fintechs de cooperativas: o salto digital que está mudando o jogo

15 de agosto de 2025
dstaque site 1
DESTAQUES

Cooperativas se destacam no Ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar no país

14 de agosto de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativa agroindustrial é destaque nacional em qualidade na área têxtil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agroindustrial é destaque nacional em qualidade na área têxtil

21 de agosto de 2025
Novo programa de inovação do Sebrae mobiliza cooperativas da Amazônia Legal
AGRONEGÓCIO

Novo programa de inovação do Sebrae mobiliza cooperativas da Amazônia Legal

21 de agosto de 2025
Sistema OCB/ES e BNDES firmam parceria para levar financiamento às cooperativas do Amazonas
ACONTECE NO SETOR

Sistema OCB/ES e BNDES firmam parceria para levar financiamento às cooperativas do Amazonas

21 de agosto de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.