Em todo o mundo, a agenda ESG segue ganhando novas diretrizes, atualizando processos e colocando novos caminhos para negócios de maior impacto social, sem sacrificar as necessidades do mercado. Os impactos de um compromisso ESG são comprovados, mas também envolvem fornecedores e outros agentes do negócio, tornando-se necessária um acompanhamento diário dos processos e como eles são conduzidos.
Neste cenário, analisar os riscos ESG que envolvem a dinâmica com fornecedores e outros, mostra que estar em conformidade com os compromissos firmados, requer um olhar atento e contínuo. A ESGreen, através de suas inúmeras soluções inovadoras, contribui para que a cooperativa e empresa, entenda de forma transparente os diferentes aspectos do negócio, identificando possíveis gargalos e assim, evitando possíveis problemas de imagem e até mesmo, jurídicos.
“Ter uma ferramenta que centraliza e automatiza a gestão de riscos ESG e climáticos é deixar de apagar incêndios para começar a antecipar soluções. Isso dá às empresas o controle que elas precisam para crescer com segurança e responsabilidade”, destaca Ramon Silva, Gerente de Produtos da ESGreen.
Com um consumidor mais atento às práticas das cooperativas e outros negócios, analisar cenários de risco ESG é o passo indispensável para tornar negócios mais sólidos e que, dessa forma, que entreguem mais valor e impacto positivo para as comunidades.
ESGREEN É SELECIONADA PARA O ESPAÇO TEIA CAIXA, O PRIMEIRO HUB DE GOVTECH
Em mais um passo da expansão de seu impacto no mercado, a ESGreen figura entre as primeiras selecionadas para o Espaço TEIA Caixa.
A iniciativa, pensada pela Caixa Econômica Federal, integra a agenda estratégica da instituição financeira com foco em transformação digital e inovação. O novo hub vai reunir GovTechs com propostas tecnológicas para políticas públicas, promovendo consultorias, mentorias e experimentações.
Para Mauricio Rodrigues, CEO ESGreen, “Participar deste hub de inovação é uma oportunidade de ampliar o impacto da nossa solução de gestão de riscos socioambientais e climáticos em esferas públicas e colaborar com um ecossistema de inovação comprometido com o futuro do Brasil.”
A chegada da ESGreen ao hub é o mais novo passo na agenda de integração aos principais ecossistemas de inovação do país. Além do Espaço TEIA Caixa, a ESGreen já integra o CUBO Itaú, Porto MaraValley no Rio de Janeiro e no Impact Hub de Florianópolis.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 123