• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Relacionamento digital se torna aliado no setor de cooperativas de crédito

MundoCoop POR MundoCoop
7 de agosto de 2023
CONTEÚDO DE MARCA
Relacionamento digital se torna aliado no setor de cooperativas de crédito

Relacionamento digital se torna aliado no setor de cooperativas de crédito

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O movimento cooperativista é conhecido pela durabilidade e robustez no Brasil de acordo com o Anuário Coop 2022 fornecido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB). O setor de crédito é o segmento que lidera o ranking no país. O cooperativismo de crédito está presente em mais da metade dos municípios, sendo a única instituição financeira fisicamente presente em 275 deles. Para se manterem competitivas no mercado, um dos grandes aliados é a comunicação direta e eficaz com os seus cooperados. 

Relacionamento digital como estratégia 

Uma pesquisa da MobileTime destaca a aderência do WhatsApp por parte dos brasileiros na hora de tratar com determinados negócios. Atualmente, cerca de 80% das pessoas já entraram em contato com, pelo menos, uma empresa por meio do aplicativo. Essa estatística revela a popularidade e a eficácia do WhatsApp como canal de comunicação entre consumidores e as cooperativas de crédito do país.  

Se em 2020 os cooperados aderiram ao aplicativo como um canal de atendimento, atualmente ele se tornou bem mais do que isso. Além de ser um recurso para resolver demandas, o WhatsApp também é utilizado para negociações e operações comerciais. 

Rafael Souza, engenheiro de software e CEO da Ubots
Rafael Souza, engenheiro de software e CEO da Ubots

De acordo com, Rafael Souza, engenheiro de software e CEO da Ubots, empresa especializada em relacionamento digital para Cooperativas de Crédito, “Os cooperados esperam cada vez mais que as cooperativas ofertem opções mais simples de comunicação durante toda a jornada com elas. Seja para tirar uma dúvida, renegociar um pagamento, adquirir um novo produto ou ser informado de novidades.” 

As chamadas para assembleias são um grande exemplo de como o WhatsApp pode ser um aliado das cooperativas. Neste ano, foram realizados mais de 700 mil disparos de mensagens automatizadas somente para chamadas de assembleia com a plataforma da Ubots. 

Conversão em vendas

Uma pesquisa feita pela RD Station destaca que as empresas que utilizam o WhatsApp como ferramenta de relacionamento têm uma taxa de até 40% a mais de conversão em vendas do que as que não utilizam. Uma das cooperativas de crédito cliente da Ubots aderiu ao canal na estratégia comercial com o objetivo de fidelizar o WhatsApp como a melhor opção para a geração de negócios. Com a implementação, se tornou o principal meio de recuperação de crédito utilizado pela cooperativa, resultando em um aumento de 110% nos contratos de renegociação. Outra forma de gerar negócios através do canal é utilizando o disparo de mensagens com o objetivo de reengajar a base de clientes. Como o exemplo de uma outra cooperativa que obteve uma conversão de 70% na renovação de seguros. 

O CEO também destaca que, para garantir a segurança dessas interações, é fundamental que as cooperativas contem com provedores de soluções licenciados. Como WhatsApp Business Solution Provider, a empresa oferece uma plataforma desenvolvida especificamente para diversos cenários de conexão com o consumidor final. Disponibilizando opções para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, atendendo atualmente mais de cem cooperativas. 

Através da plataforma, as cooperativas podem reduzir custos operacionais, conectar-se a diversos canais de mensageria, aumentar a taxa de resposta e realizar disparos de mensagens em massa de forma escalável. Garantindo que todas as comunicações sejam criptografadas, conforme exigido pela LGPD, para evitar a leitura por terceiros ou o vazamento de dados. 

Tags: conteÚdoconteÚdoscooperativascréditodigital:especiaismarcarelacionamentosetortorna
ANTERIOR

Criadores de camarão do Ceará já têm sua cooperativa

PRÓXIMA

Crédito Cooperativo: os impactos da nova legislação

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa financeira lança campanha especial reforçando sua essência em comemoração de 30 anos
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa financeira lança campanha especial reforçando sua essência em comemoração de 30 anos

3 de junho de 2025
a
CONTEÚDO DE MARCA

Golpes financeiros: especialista dá dicas de como se proteger

2 de junho de 2025
MAURO MARQUIOTTI é Presidente da Unicred União
CONTEÚDO DE MARCA

“Coopland é uma metáfora que já se materializa no Brasil” – MAURO MARQUIOTTI é Presidente da Unicred União

30 de maio de 2025
aa scaled
AGRONEGÓCIO

Com dados em tempo real, produtor ganha transparência no relacionamento com agroindústrias e cooperativas

28 de maio de 2025
mag 1
CONTEÚDO DE MARCA

TEMAG: Um treinamento inovador a serviço do cooperativismo

28 de maio de 2025
Campanha de “Malas Prontas com Marcus James” sorteará R$ 40 mil em prêmios.
Crédito: Finestra, divulgação
CONTEÚDO DE MARCA

4ª edição ‘De Malas Prontas com Marcus James’ sorteará R$ 40 mil em prêmios 

23 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulheres do cerrado se unem em cooperativa com foco na sustentabilidade
SUPERCAMPO

Mulheres do cerrado se unem em cooperativa com foco na sustentabilidade

8 de junho de 2025
Cooperativas se consolidam como pilares para o reequilíbrio econômico e social
INTERNACIONAL

Cooperativas se consolidam como pilares para o reequilíbrio econômico e social

8 de junho de 2025
Parceria resulta em ação de intercooperação para colaboradores e jovens aprendizes
SOCIAL

Parceria resulta em ação de intercooperação para colaboradores e jovens aprendizes

8 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.