O LegadoCoop 2025 acaba de confirmar um dos maiores nomes do mundo dos negócios como palestrante: Raj Sisodia. Autor best-seller, professor e cofundador do movimento Capitalismo Consciente, Sisodia é reconhecido mundialmente por sua visão inovadora sobre liderança e impacto social no mercado empresarial. Raj Sisodia estará no summit inédito que reunirá alguns dos maiores nomes do cenário mundial para debater gestão, inovação e cooperativismo. A palestra ocorre no dia 15 de maio, às 17h30.
Apresentado pela Icatu Coopera, o LegadoCoop será nos dias 15 e 16 de maio, na localidade de Linha Imperial, que é o Berço do Cooperativismo de Crédito na América Latina, na cidade de Nova Petrópolis/RS, Capital Nacional do Cooperativismo. A venda do 2º lote de ingressos está disponível até 10 de abril no site www.legadocoop.com.br.
A participação de Raj no LegadoCoop 2025 promete trazer reflexões valiosas sobre como o cooperativismo pode se alinhar aos princípios do Capitalismo Consciente, fortalecendo o propósito das cooperativas e ampliando seu impacto positivo no mundo. Uma oportunidade única para líderes cooperativistas, gestores, empreendedores e profissionais que buscam inovar e transformar suas organizações.
Com uma trajetória inspiradora, Raj Sisodia é professor universitário de Empreendedorismo Consciente e presidente do Conscious Enterprise Center no Tecnológico de Monterrey, no México. Ele é cofundador e presidente emérito da Conscious Capitalism Inc. Tem um Ph. D. em negócios pela Columbia University. Raj é coautor do best-seller do New York Times “Capitalismo Consciente: Como Libertar o Espírito Heroico dos Negócios” (2013) e do best-seller do Wall Street Journal “Everybody Matters” (2015). Ele foi nomeado um dos “Dez Pioneiros Extraordinários de 2010” pela Good Business International e um dos “100 Maiores Líderes de Pensamento em Comportamento Empresarial Confiável” pela Trust Across America em 2010 e 2011. Raj recebeu um doutorado honorário da Johnson & Wales University em 2016 e o Business Luminary Award da Halcyon em 2021. Ele atuou nos conselhos da Mastek e da The Container Store.
Raj Sisodia publicou 16 livros, incluindo “Firms of Endearment: How World Class Companies Profit from Passion and Purpose”, que foi nomeado um dos melhores livros de negócios de 2007 pela Amazon.com. Seus livros mais recentes são “Awaken: The Journey to Purpose, Inner Peace & Healing”; “The Healing Organization: Awakening the Conscience of Business to Help Save the World” e “The Global Rule of Three: Competing with Conscious Strategy”. Raj foi consultor e professor em várias empresas, incluindo AT&T, Verizon, LG, DPDHL, POSCO, Kraft Foods, Whole Foods Market, Tata, Tesoro, Siemens, Sprint, Volvo, IBM, Walmart, McDonalds e Southern California Edison.
“Ter Raj Sisodia no LegadoCoop, o Summit do Cooperativismo, é de extrema importância para as cooperativas. Como cofundador do movimento Capitalismo Consciente, Sisodia traz uma visão inovadora sobre como os negócios podem prosperar com foco no propósito e no bem-estar coletivo. Sua presença oferece uma oportunidade única de aprender diretamente de um líder global em sustentabilidade e responsabilidade social. Isso reforça o papel das cooperativas como agentes de transformação econômica e social, inspirando-as a integrar práticas conscientes que aumentam seu impacto positivo nas comunidades em que atuam”, destacou a presidente da Casa Cooperativa de Nova Petrópolis – entidade realizadora do evento – e vice-presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Heloisa Helena Lopes.
O trabalho de Raj Sisodia destaca que o sucesso empresarial sustentável se fundamenta na criação de valor para todas as partes envolvidas – colaboradores, clientes, fornecedores e sociedade. O LegadoCoop é uma oportunidade imperdível para quem busca se aprofundar em estratégias inovadoras de gestão, se conectar com especialistas de renome e explorar novas perspectivas de crescimento sustentável. Com um line-up de palestrantes de destaque e uma programação enriquecedora, esse evento inédito se firma como um dos principais encontros do cooperativismo no Brasil.
O evento, que é realizado pela Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, tem apresentação da Icatu Coopera. É patrocinado por Sicredi Pioneira, Br Supply, FGCOOP, Coletiva Educação Corporativa e Sistema Ailos. O LegadoCoop tem o apoio institucional da Confebras e Sistema OCERGS; curadoria de conteúdo da Coonecta e como media partner o MundoCoop. A organização é da Planeje +.
Garanta seu ingresso e faça parte dessa experiência transformadora. O LegadoCoop 2025 será o ponto de encontro para quem deseja construir um futuro mais colaborativo, inovador e consciente. Garanta seu ingresso com valores de 2º lote até 10 de abril. Vivencie o extraordinário no LegadoCoop 2025, o melhor lugar para estar no Ano Internacional das Cooperativas! Para mais informações acesse, Instagram: @legado_coop e LinkedIn: Legado Coop.