• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Apresentado por

Agências inovadoras se destacam como grande diferencial das cooperativas de crédito

MundoCoop POR MundoCoop
23 de julho de 2024
Cirino Sabadin, CONTEÚDO DE MARCA
Agências inovadoras se destacam como grande diferencial das cooperativas de crédito

Agências inovadoras se destacam como grande diferencial das cooperativas de crédito

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O cooperativismo de crédito brasileiro encerra 2023 acompanhado de muitas conquistas. E não é à toa. Segundo dados recentes divulgados pelo Banco Central, o segmento passou a operar em 55,3% dos municípios brasileiros só em 2022, 174 novos municípios passaram a contar com uma unidade de atendimento de cooperativa de crédito. Além disso, o setor obteve o aumento de 14,5% no número de cooperados, alcançando 15,6 milhões ano passado.  

Entretanto, um dos maiores fenômenos do cooperativismo financeiro está na sua presença física. Desde 2019, o setor abriu 2,3 mil agências no país, na contramão de grandes brancos e, hoje, ultrapassa nada menos que 9 mil. Isso, claro, sem deixar de adentrar as maiores inovações tecnológicas do mercado.  

Mas qual a importância de investir em espaços físicos em uma era onde o digital está cada vez mais em destaque? A resposta está na conexão com quem mais importa dentro do negócio cooperativista, o cooperado.  

As agências de cooperativas têm a função de criar uma ligação entre o cooperado, a comunidade e os melhores produtos e serviços oferecidos. E é por isso que investir nesses espaços se tornou tão importante quanto expandir os negócios. 

Apostar em projetos inteligentes e que dialoguem com o propósito da cooperativa vai além da estética, é uma estratégia inovadora e necessária. Roberta Cirino, arquiteta e sócia-fundadora da Cirino Sabadin, explica que a arquitetura e a engenharia têm como princípio analisar o contexto em sua totalidade, valorizando os locais e prezando pelo relacionamento. “Na arquitetura moderna, buscamos uma conexão entre o que esta acontecendo na atualidade do mercado e as características locais de cada cooperativa, transformando-as em novas modelagens e criações, trazendo cores e nuances, conforto e funcionalidade”, acrescenta.  

A Cirino Sabadin já é um grande case nessa questão e amplia o sucesso das cooperativas com muita parceria. Atualmente, a empresa atende mais de 35 singulares dos sistemas de cooperativismo de crédito das quatro maiores bandeiras do país, sendo elas Ailos, Cresol, Sicoob e Sicredi em mais de 15 estados do território nacional, são mais 250 agências e 25 centros administrativos. 

Outro grande destaque está na visão de futuro que o time de engenheiros e arquitetos encontraram no cooperativismo, traçando importantes e novas oportunidades para as cooperativas a partir dos projetos. “Temos como objetivo auxiliar o segmento em sua expansão assessorando desde a escolha adequada do local até a sua construção. Nos especializamos em atender o segmento com uma equipe multidisciplinar e um olhar próximo para que possamos passar ao cooperado, que é o verdadeiro usuário das edificações, a melhor experiência possível”, acentua o engenheiro civil e sócio-fundador da Cirino Sabadin, Alexandre Sabadin.   

Seja em agências, salas de negócios ou centros administrativos, é fundamental que os projetos sejam bem elaborados e pensados coletivamente, resultando em ambientes cada vez mais atrativos, não só pela beleza e funcionalidade, mas pela credibilidade e confiança na cooperativa de crédito. Tópico indispensável na atualidade. “Precisamos entender o momento de cada cooperativa e buscar inspirações através de alternativas criativas para tornar os ambientes convidativos para os cooperados e também colaboradores”, conclui Roberta. 

Com a demanda cada vez maior por lugares que possuem um real sentido, estimulem a colaboração e incentivem o pensamento disruptivo, as agências conquistam a chance de assumir outro protagonismo. Não mais apenas por números de aberturas, mas com o verdadeiro diferencial das cooperativas, expandindo o movimento com originalidade, comunicação e muita inovação!  


Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 115

Tags: comocréditodasdestacamgrandemarca
ANTERIOR

Mudanças climáticas fizeram o brasileiro entender as vantagens de contar com um Seguro Residencial

PRÓXIMA

O que esperar de 2024: as maiores tendências e inovações tecnológicas para o cooperativismo

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Sisprime do Brasil publica seu Relatório de Sustentabilidade, reforçando transparência e compromisso com o futuro
CONTEÚDO DE MARCA

Sisprime do Brasil publica seu Relatório de Sustentabilidade, reforçando transparência e compromisso com o futuro

18 de junho de 2025
Ailos Viacredi mostra na prática como digitalizar o ponto de atendimento físico
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi mostra na prática como digitalizar o ponto de atendimento físico 

18 de junho de 2025
Sicoob UniCentro Br celebra casa cheia em espetáculo sobre riscos das apostas online
CONTEÚDO DE MARCA

Sicoob UniCentro Br celebra casa cheia em espetáculo sobre riscos das apostas online

17 de junho de 2025
FGCoop realiza posse do novo Conselho de Administração para o mandato 2025-2028
CONTEÚDO DE MARCA

FGCoop realiza posse do novo Conselho de Administração para o mandato 2025-2028

13 de junho de 2025
Credifoz apresenta nova identidade visual e passa a destacar a marca Ailos
CONTEÚDO DE MARCA

Credifoz apresenta nova identidade visual e passa a destacar a marca Ailos

13 de junho de 2025
quanta
CONTEÚDO DE MARCA

Previdência Cooperativa: mais do que números, uma estratégia de cuidado e legado

13 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Felipe Almeida é Diretor Comercial da ABC71
ARTIGO

Por que a gestão em nuvem é essencial para empresas na era digital? – Felipe Almeida é Diretor Comercial da ABC71

22 de junho de 2025
Cooperativa impactou mais de 29 mil pessoas na Semana Nacional de Educação Financeira
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa impactou mais de 29 mil pessoas na Semana Nacional de Educação Financeira

22 de junho de 2025
destaque2 1
DESTAQUES

Especial 10 Tendências para o Cooperativismo: Transparência em Negócios

21 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.