• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Propósito: todo mundo tem um, até o seu cliente – Fernando Barros é assessor de negócios na Sicredi Ouro Verde MT

MundoCoop POR MundoCoop
31 de maio de 2024
ARTIGO
Fernando Barros é assessor de negócios na Sicredi Ouro Verde MT

Fernando Barros é assessor de negócios na Sicredi Ouro Verde MT

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Qualquer empresa nasce com a intenção de primeiro encontrar seu público e depois, resolver o problema dele. Uma quitanda de bairro se estabelece para atender os moradores da região, ofertando produtos com o apelo de comodidade: compre aqui sem precisar pegar o carro ou tomar uma condução. O mesmo acontece com outros grupos de empresas, de diversos setores. Grandes ou pequenas, a ideia central é atender seu público propondo uma solução.

No mercado bancário não é diferente, a oferta é a de serviços financeiros, que buscam dar conta dos mais variados objetivos, de pessoas físicas (e, você) ou jurídicas: micro, pequenas e médias empresas.

E todo mundo precisa de um banco. Numa sociedade que caminha para a digitalização do seu dinheiro a passos largos, não há quem escape da conta corrente (até aquele rapaz que cuida de carros na rua tem PIX), da necessidade de crédito, dos meios de pagamentos. Nesse ponto, as coisas se afunilam.

Se todos precisamos de algo em comum das instituições financeiras, alguns de nós têm necessidades específicas. Alguém que está de olho em guardar dinheiro pode se lembrar da antiga poupança; outros (ou muitos 😅) vão atrás do cartão de crédito; outros ainda precisam de financiamento. Cada qual tem sua prioridade, seu propósito.

Voilà! Temos um ponto.

Oferecer mais que um serviço ou produto é a melhor opção pra instituições que buscam permanecer no mercado nas próximas décadas. É esse “a mais” que se conecta com o enredo que desenhamos aqui: precisamos existir com propósito que se alinhe ao propósito dos nossos clientes (no caso da Cooperativa que trabalho, os clientes são sócios).

Isso nos leva a uma pergunta simples: o que te levou a procurar uma instituição financeira? Ter um cartão de crédito?

Se sim, esse é o seu propósito.

Uma instituição financeira cooperativa como o Sicredi existe para oferecer soluções financeiras aos seus associados, e elas podem ser simples, como uma conta corrente, um cartão de crédito sem anuidade, ou mais complexas, como operações em moeda estrangeira.

O mais importante é entender o que o associado precisa, não o que eu, como empresa, preciso “vender”.

Desenvolver negócios conscientes passa por três pilares, que gostaria de compartilhar aqui:

1. Fechar um negócio consciente envolve oferecer o melhor produto ou serviço, a preços justos.

2. Realizar um negócio consciente é entender o propósito do associado e resolver sua necessidade.

3. Fomentar negócios conscientes acontece quando desenvolvemos a comunidade onde atuamos por meio da distribuição dos resultados e do investimento social.

Parece simples e realmente é. Mas simples não é fácil.

A simplicidade de entender para atender é complexa, pois exige experiência, atenção aos detalhes, conhecimento de público e mercado.

No Sicredi, propósito é levado a sério!


*Fernando Barros é assessor de negócios na Sicredi Ouro Verde MT

ANTERIOR

Como as lideranças podem encantar seus colaboradores e parceiros?

PRÓXIMA

Cooperativas expandem carteira de crédito através de repasses do BNDES

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Lyline Lim é Head de Sustentabilidade da Photoroom
ARTIGO

IA sustentável: desempenho não precisa custar o planeta – Lyline Lim é Head de Sustentabilidade da Photoroom

12 de maio de 2025
Cezar Almeida é autor do livro Líder Trekking: O Executivo e o Professor no Vale do Pati
ARTIGO

O que a mãe natureza ensina sobre liderança? – Cezar Almeida é autor do livro Líder Trekking: O Executivo e o Professor no Vale do Pati

11 de maio de 2025
Kasuo Yassaka é Sócio na Yassaka Acelerando Prosperidade
ARTIGO

Empoderando pequenos negócios e médios empresários – Kasuo Yassaka é Estrategista de Negócios e Cooperativismo

9 de maio de 2025
Invista o seu dinheiro aqui - Luís Artur Nogueira é Economista e Palestrante
ARTIGO

Invista o seu dinheiro aqui – Luís Artur Nogueira é Economista e Palestrante

8 de maio de 2025
Rodrigo Costa é Head de Digital Business da Kron Digital
ARTIGO

A importância de escolher o modelo de IA ideal ao seu negócio – Rodrigo Costa é Head de Digital Business da Kron Digital

7 de maio de 2025
Ricardo Pena é especialista em experiência do cliente
ARTIGO

Pessoas em primeiro lugar sempre – Ricardo Pena é especialista em experiência do cliente

5 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

principal 3
DESTAQUES

Revista MundoCoop, nova edição no ar!

12 de maio de 2025
Cooperativa adere à programa para mensurar felicidade dos colaboradores
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa adere à programa para mensurar felicidade dos colaboradores

12 de maio de 2025
CMN aprova novas regras sobre controle dos recursos captados por LCAs
AGRONEGÓCIO

CMN flexibiliza uso de LCAs por cooperativas financeiras

12 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 122

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.