• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Por que as gigantes globais estão de olho no mercado de exportação brasileiro? – Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

MundoCoop POR MundoCoop
13 de julho de 2024
ARTIGO
Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O Brasil tem se tornado um importante ponto de interesse para empresas globais que buscam expandir suas operações de vendas para fora. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), apenas 1% das empresas brasileiras são exportadoras. Entre as pequenas e médias empresas (PMEs), essa prática é ainda menos comum, devido à complexidade e aos custos associados ao processo de exportação. No entanto, as dinâmicas do comércio eletrônico e os marketplaces internacionais têm aberto caminhos e oportunidades para essas empresas.

Recentemente, um dos maiores marketplaces do mundo, lançou seu programa de vendas globais no Brasil, permitindo que vendedores brasileiros alcancem mercados internacionais sem a necessidade de um CNPJ ou conta bancária no exterior. Esse movimento visa a internacionalização de pequenos e médios negócios, sendo que, atualmente, mais de 3 mil vendedores ativos da operação brasileira exportam para o mercado americano.

Apesar de apenas 4% dos lojistas exportarem para os EUA, o impacto tem sido significativo. A receita dossellers participantes do programa cresceu consideravelmente, evidenciando o potencial da internacionalização para aumentar as receitas das empresas, tanto para estruturas de armazenamento local no país onde se deseja vender, é possível realizar vendas a partir do estoque no Brasil.  Neste contexto, os Estados Unidos têm se mostrado um mercado particularmente atrativo para os vendedores brasileiros.

Dessa forma, vender para o exterior não só permite que as empresas brasileiras aproveitem datas comemorativas e períodos de alta demanda no mercado internacional, como também ajuda a reduzir os impactos da sazonalidade no Brasil. Com o apoio de plataformas como a Amazon e o suporte de entidades como a ApexBrasil e o Sebrae, vender para o exterior se torna uma realidade mais acessível e vantajosa. Além disso, a possibilidade de diversificar receitas e receber pagamentos em dólares fortalece a estabilidade financeira das empresas exportadoras.


*Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

ANTERIOR

Divulgados os finalistas do Prêmio ProsperaCoop 

PRÓXIMA

Cooperativa adota big bags retornáveis em projeto inovador de sustentabilidade

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Haroldo Matsumoto é sócio-diretor da Prosphera Educação Corporativa
ARTIGO

Por que entender o perfil do consumidor é tão importante? – Haroldo Matsumoto é sócio-diretor da Prosphera Educação Corporativa

13 de junho de 2025
Como usar gatilhos comportamentais para elevar as vendas? -  Luiz Correia é Head Comercial na Pontaltech
ARTIGO

Como usar gatilhos comportamentais para elevar as vendas? –  Luiz Correia é Head Comercial na Pontaltech

11 de junho de 2025
Danilo Curti é fundador e COO da Evollo
ARTIGO

IA Generativa só vai substituir quem esquecer o que significa ser humano – Danilo Curti é Fundador e COO da Evollo

9 de junho de 2025
Heber Lopes é Head de Produtos e Marketing da Faiston
ARTIGO

Como lidar com a era da inteligência operacional em redes – Heber Lopes é Head de Produtos e Marketing da Faiston

6 de junho de 2025
artigo 2
ARTIGO

Por que cooperamos? – Ana Mello é Gerente de Relacionamento do Sicoob São Miguel do Oeste

5 de junho de 2025
Elias Rogério da Silva é Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil
ARTIGO

Preparando as redes de autoatendimento das instituições financeiras para o futuro – Elias Rogério da Silva é Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil

5 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cooperativas goianas atendem gratuitamente população em Piracanjuba
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas goianas atendem gratuitamente população em Piracanjuba

15 de junho de 2025
Cooperativa financeira promove evento voltado à experiência do cooperado em vinícola de Brasília
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira promove evento voltado à experiência do cooperado em vinícola de Brasília

15 de junho de 2025
Cooperativa paulista homenageia doadores de sangue com camisetas exclusivas na próxima semana
SOCIAL

Cooperativa paulista homenageia doadores de sangue com camisetas exclusivas na próxima semana

15 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.