• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Por que as gigantes globais estão de olho no mercado de exportação brasileiro? – Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

MundoCoop POR MundoCoop
13 de julho de 2024
ARTIGO
Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O Brasil tem se tornado um importante ponto de interesse para empresas globais que buscam expandir suas operações de vendas para fora. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), apenas 1% das empresas brasileiras são exportadoras. Entre as pequenas e médias empresas (PMEs), essa prática é ainda menos comum, devido à complexidade e aos custos associados ao processo de exportação. No entanto, as dinâmicas do comércio eletrônico e os marketplaces internacionais têm aberto caminhos e oportunidades para essas empresas.

Recentemente, um dos maiores marketplaces do mundo, lançou seu programa de vendas globais no Brasil, permitindo que vendedores brasileiros alcancem mercados internacionais sem a necessidade de um CNPJ ou conta bancária no exterior. Esse movimento visa a internacionalização de pequenos e médios negócios, sendo que, atualmente, mais de 3 mil vendedores ativos da operação brasileira exportam para o mercado americano.

Apesar de apenas 4% dos lojistas exportarem para os EUA, o impacto tem sido significativo. A receita dossellers participantes do programa cresceu consideravelmente, evidenciando o potencial da internacionalização para aumentar as receitas das empresas, tanto para estruturas de armazenamento local no país onde se deseja vender, é possível realizar vendas a partir do estoque no Brasil.  Neste contexto, os Estados Unidos têm se mostrado um mercado particularmente atrativo para os vendedores brasileiros.

Dessa forma, vender para o exterior não só permite que as empresas brasileiras aproveitem datas comemorativas e períodos de alta demanda no mercado internacional, como também ajuda a reduzir os impactos da sazonalidade no Brasil. Com o apoio de plataformas como a Amazon e o suporte de entidades como a ApexBrasil e o Sebrae, vender para o exterior se torna uma realidade mais acessível e vantajosa. Além disso, a possibilidade de diversificar receitas e receber pagamentos em dólares fortalece a estabilidade financeira das empresas exportadoras.


*Eduardo Oliveira é CEO da F1 Commerce

ANTERIOR

Divulgados os finalistas do Prêmio ProsperaCoop 

PRÓXIMA

Cooperativa adota big bags retornáveis em projeto inovador de sustentabilidade

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Ronaldo Scucato é Presidente do Sistema Ocemg
ARTIGO

Um mês inteiro para celebrar o que MG faz de melhor: cooperar – Ronaldo Scucato é Presidente do Sistema Ocemg

30 de julho de 2025
Inteligência artificial nos conselhos: de apoio à exigência - Marina Ferreira é Senior Client Partner na Korn Ferry
ARTIGO

Inteligência artificial nos conselhos: de apoio à exigência – Marina Ferreira é Senior Client Partner na Korn Ferry

28 de julho de 2025
Marcus Coelho é Advogado, Negociador e Conselheiro de empresas
ARTIGO

Amizade nos Negócios: A linha tênue entre o sucesso e a ruptura – Marcus Coelho é Advogado, Negociador e Conselheiro de empresas

24 de julho de 2025
Prof. Juliet Zhu
ARTIGO

Negócios sociais: como usar suas competências para o bem (e com lucro) – Zhu Rui é diretora do Center for ESG and Social Innovation

21 de julho de 2025
Marcelo Mathias Cereto, Head da unidade de negócio Selbetti IT Solutions na Selbetti Tecnologia
ARTIGO

Como lidar com o legado que (ainda) não pode ser substituído – Marcelo Mathias Cereto, Head da unidade de negócio Selbetti IT Solutions

17 de julho de 2025
Luiz Borges é consultor na CELS e 3E2P
ARTIGO

Liderança Resiliente no Cooperativismo: O Diferencial dos Visionários – Luiz Borges é consultor na CELS e 3E2P

14 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério do Desenvolvimento Social destaca impacto das cooperativas rurais no combate à fome e na geração de renda
AGRONEGÓCIO

Ministério do Desenvolvimento Social destaca impacto das cooperativas rurais no combate à fome e na geração de renda

30 de julho de 2025
Cooperativa agro promove preservação de nascentes com Projeto Olho D'Água
SOCIAL

Cooperativa agro promove preservação de nascentes com Projeto Olho D’Água

30 de julho de 2025
Cooperativa financeira realiza circuito de palestras para educadores dos programas de educação cooperativa
SOCIAL

Cooperativa financeira realiza circuito de palestras para educadores dos programas de educação cooperativa

30 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.