No segmento de cooperativas de crédito, a TecBan já tem parcerias bem-sucedidas com Sicoob, Sicredi e Unicred. Em 2023, seus clientes realizaram mais de 11 milhões de transações e movimentaram mais de R$ 3 bilhões em saques. Esses números mostram como a TecBan já faz parte da estratégia das cooperativas no atendimento aos clientes.
Melhorar a experiência para o cliente e reduzir custos são objetivos essenciais para muitas empresas, especialmente no setor financeiro, e a terceirização da gestão de operações tem se tornado uma tendência crescente. Essa abordagem permite que instituições se concentrem em seu core business e no relacionamento com os clientes. Para as cooperativas, a gestão eficiente dos pontos de atendimento é crucial para alcançar esses objetivos.
A TecBan pode simplificar a vida das cooperativas, assumindo toda a gestão dos pontos de autoatendimento, considerando a expertise que possui com o Banco24Horas e redes de outros 10 bancos.
TecBan como viabilizadora da expansão:
- Obras civis para construção e reforma de agências
- Fornecimento de equipamentos de autoatendimento (locação ou aquisição)
- Obras de instalação, frete e armazenagem de equipamentos
- Personalização visual de locais e equipamentos
- Gestão da cadeia de serviços para operacionalizar a rede
TecBan como integradora de sua rede de autoatendimento, para a gestão completa de sua rede:
- Equipamentos: locação ou aquisição
- Software com as transações para atender aos seus clientes
- Links de comunicação
- Monitoração online dos seus equipamentos
- Gestão do numerário, desde planejamento até o abastecimento das máquinas
- Operação remota e em campo
- Manutenção técnica
- Segurança do ambiente
- Atendimento ao cliente
A gestão integrada da rede permite reduzir a complexidade e gerar uma economia potencial de até 20% ao ano. Mas as cooperativas também podem escolher manter diretamente alguns serviços, pois a solução é modular, para atender as necessidades de cada instituição.
Adotar a solução da TecBan permite que as cooperativas de crédito aumentem a eficiência das suas operações, se concentrem mais no atendimento ao cliente e na expansão dos serviços, aproveitando ganhos de escala com menor investimento do que se gerissem toda a infraestrutura por conta própria. Todo o ecossistema sai ganhando.
Por Fabiana Oda, gerente executiva de produtos da TecBan