• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Geração Z busca marcas que valorizam sustentabilidade, diversidade e responsabilidade social – Vanessa Tavares é CEO da Cãez e head de inovação da Capri Venture

MundoCoop POR MundoCoop
10 de outubro de 2023
ARTIGO
Vanessa Tavares é CEO da Cãez e head de inovação da Capri Venture

Vanessa Tavares é CEO da Cãez e head de inovação da Capri Venture

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Eles cresceram com as facilidades de um mundo conectado pela internet, por isso a relação da Geração Z com o consumo é muito diferente da anterior. Os jovens de hoje estão promovendo uma verdadeira revolução no mercado pois, para eles, não se trata de seguir uma moda passageira, há uma preocupação verdadeira com o impacto que suas escolhas causamr. Segundo uma pesquisa recente da Cone Communications, quase 30% dos nascidos entre 1995 e 2010 estão preocupados com questões como pobreza, fome, meio ambiente, direitos humanos e igualdade, o que reflete em seu comportamento de consumo. 

Ao buscar um determinado produto, por exemplo, muitos não aceitam as marcas que fazem testes em animais, já que a Geração Z encabeça a tendência do veganismo, não consumindo nada de origem animal, sequer roupas e acessórios. Quando trazemos essa realidade para o mercado pet, encontramos um público exigente e que considera o animal de estimação como um membro da família. Na última pesquisa ‘American Pet Owners 2022’, 71% das pessoas entrevistadas afirmou ser importante utilizar produtos sustentáveis nos seus animais, 79%, considerando a faixa etária entre 20 a 28 anos. 

Ser cringe é não ser sustentável, a geração Z testemunhou de perto os efeitos catastróficos das mudanças climáticas, desastres naturais e problemas de poluição, por isso não quer compactuar com a extinção dos recursos naturais.  Como resultado, eles estão profundamente comprometidos com a causa ambiental e desejam apoiar empresas que adotem práticas sustentáveis para ajudar a salvar o planeta. 

Neste contexto, diversidade e inclusão são outros temas centrais para os jovens na atualidade. Não basta incluir minorias na sociedade de forma superficial, eles anseiam ver marcas que reflitam e respeitem a diversidade, promovendo igualdade de oportunidades e representação autêntica, mas estão dispostos a boicotar empresas que não apoiam essas causas. 

As marcas que estão abraçando esses valores e incorporando um amplo propósito em suas operações ganham destaque e conquistam a lealdade de uma geração consciente e engajada. Quando falamos de Geração Z e consumo há três pontos que os jovens consideram antes de fazer uma compra: alinhamento da marca com seus propósitos, respeito às individualidades e o papel social da marca/empresa. As corporações que conseguem corresponder a essas expectativas criam uma conexão genuína com os seus clientes. 


*Por Vanessa Tavares, CEO da Cãez em coautoria com Leonardo Pires, head de inovação da Capri Venture 

Tags: buscadiversidade
ANTERIOR

Cooperativismo no Acre já alcança mais de 40 mil pessoas; veja os impactos deste modelo de negócio

PRÓXIMA

Seguradoras faturaram R$ 15,9 bilhões em julho, alta de 6,5%

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Manfred Dasenrock é diretor do Woccu
ARTIGO

O mundo precisa olhar para o cooperativismo não como alternativa, mas como caminho – Manfred Dasenrock é diretor do Woccu

23 de dezembro de 2025
6 3
ARTIGO

Reforma tributária e cooperativas: precisamos falar sobre preparação – Marina Lopes é Sócia do escritório BMAS advogados

21 de dezembro de 2025
Lúcio Faria é especialista em cooperativismo financeiro
ARTIGO

Por mais mulheres na gestão das cooperativas de crédito – Lúcio Faria é especialista em cooperativismo financeiro

19 de dezembro de 2025
avia
CONTEÚDO DE MARCA

Seguro como proteção e alicerce para o planejamento familiar e financeiro – Paula de Luca é Sócia Fundadora da AVIA Planejamento Financeiro

19 de dezembro de 2025
Leandro Ferrari é referência em estratégia de Lançamento
ARTIGO

Por que o Brasil está no centro do boom global da economia criativa digital? – Leandro Ferrari é referência em estratégia de Lançamento

18 de dezembro de 2025
Kasuo Yassaka é Sócio Fundador da Yassaka Acelerando Prosperidade
ARTIGO

Conexão Empreendedora – Transformando Gerentes PJ em Verdadeiros Consultores Financeiros

18 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inclusão no ambiente corporativo vai do letramento à adaptação física e financeira
GESTÃO & NEGÓCIOS

Como fazer da inclusão social um ativo real no ambiente cooperativista

23 de dezembro de 2025
Prévia da inflação tem alta de 0,25% em dezembro e fecha 2025 em 4,41%
ECONOMIA & FINANÇAS

Prévia da inflação tem alta de 0,25% em dezembro e fecha 2025 em 4,41%

23 de dezembro de 2025
Manfred Dasenrock é diretor do Woccu
ARTIGO

O mundo precisa olhar para o cooperativismo não como alternativa, mas como caminho – Manfred Dasenrock é diretor do Woccu

23 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 127

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.