• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Comunicação visual sob a ótica do cliente impacta no negócio – Paulo Falanga é gerente geral da Master Comunicação Visual

MundoCoop POR MundoCoop
15 de fevereiro de 2023
ARTIGO
img 9 4

img 9 4

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Quem nunca se perdeu ou não encontrou estabelecimento ou um produto na gôndola do supermercado, por falta de uma placa ou sinalização? Já entrou em uma loja atraído pela vitrine com cartaz indicando a promoção? Ou ainda deixou de levar uma mercadoria por falta de precificação? As respostas já justificam a importância da comunicação visual (CV). Mais do que divulgar a identidade visual de um estabelecimento e sinalizar seções, esse meio é uma ferramenta que, quando usada corretamente, pode fazer toda diferença na decisão de um consumidor e gerar experiência positiva, valorizando a imagem da empresa.

Apesar da sua importância, o conhecimento da comunicação visual no universo corporativo pode ser comparado a um iceberg, onde a parte submersa, desconhecida, é extremamente maior que a parte visível. Tanto é que muitas empresas nem sequer reservam uma verba para investir em um projeto de CV.

Uma comunicação visual mal projetada é sinônimo de despesa, pois além de não cumprir o seu papel exige retrabalho e ações extras para que a marca consiga atingir o público alvo e seu objetivo de negócio. Quando bem planejada e estruturada é um investimento com retorno garantido, uma vez que sempre se baseia na ótica do cliente, ou seja, como ele vê e o que ele precisa.

Uma comunicação visual externa (CVE), que identifica o seu comércio num shopping, avenida, rua e outros logradouros, também deve despertar o desejo do consumidor de entrar no estabelecimento. Já a comunicação visual interna, que fornece ao cliente informações necessárias para ter acesso aos produtos e serviços de seu interesse, deve ainda oferecer mais conforto e facilitar a vida do consumidor, agilizando o processo de compras e permitindo visualizar maior número de itens, bem como o preço, descontos e os meios de pagamento.

A instalação de um totem bem estruturado, por exemplo, fornece de forma amigável e ágil as informações que o consumidor precisa, facilita o autoatendimento e agiliza o seu processo de compras. E um espaço ambientado e material de ponto de venda (PDV) gera mais visibilidade às marcas e é um verdadeiro chamariz para as ilhas e seções de produtos sazonais.

Estamos no momento de retomada das atividades pós-pandemia, em que apesar dos sinais de reaquecimento nos negócio, fazer mais com menos se torna primordial. E investir na qualidade da comunicação visual significa mais do que colocar a marca da empresa sob holofote. Representa receber os clientes com tapete de boas vindas e oferecer toda uma estrutura de conforto, comodidade e praticidade que precisa. E seus resultados não têm preço.


*Paulo Falanga é gerente geral da Master Comunicação Visual

ANTERIOR

Cooperativas ampliam capacidade de destinação do material reciclável em Teresina

PRÓXIMA

Seminário Binacional Brasil-Alemanha vai discutir desafios e perspectivas do crédito rural no Brasil

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Lúcio Faria é especialista em cooperativismo financeiro
ARTIGO

Por mais mulheres na gestão das cooperativas de crédito – Lúcio Faria é especialista em cooperativismo financeiro

19 de dezembro de 2025
avia
CONTEÚDO DE MARCA

Seguro como proteção e alicerce para o planejamento familiar e financeiro – Paula de Luca é Sócia Fundadora da AVIA Planejamento Financeiro

19 de dezembro de 2025
Leandro Ferrari é referência em estratégia de Lançamento
ARTIGO

Por que o Brasil está no centro do boom global da economia criativa digital? – Leandro Ferrari é referência em estratégia de Lançamento

18 de dezembro de 2025
Kasuo Yassaka é Sócio Fundador da Yassaka Acelerando Prosperidade
ARTIGO

Conexão Empreendedora – Transformando Gerentes PJ em Verdadeiros Consultores Financeiros

18 de dezembro de 2025
Marco Túlio é presidente do Conselho de Administração da Sicredi Integração
ARTIGO

Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades – Marco Túlio é presidente do Conselho de Administração da Sicredi Integração

17 de dezembro de 2025
Mauro Favero é presidente da Divisão de Agricultura Leve no Grupo Husqvarna
ARTIGO

Cooperativismo e a nova agenda do desenvolvimento sustentável – Mauro Favero é presidente da Divisão de Agricultura Leve no Grupo Husqvarna

15 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quanta
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativas fortalecem o planejamento financeiro e fiscal dos cooperados

19 de dezembro de 2025
Cooperativismo mineral ganha protagonismo em seminário nacional
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo mineral ganha protagonismo em seminário nacional

19 de dezembro de 2025
Cooperativa financeira fortalece presença nacional e inaugura a milésima agência
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa financeira fortalece presença nacional e inaugura a milésima agência

19 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.