• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Como criar soluções para o público feminino e gerar resultados positivos para empresas? – Carolina Gilberti é CEO da Mubius WomenTech Ventures

MundoCoop POR MundoCoop
24 de janeiro de 2024
ARTIGO
img 4 13

Carolina Gilberti é CEO da Mubius WomenTech Ventures

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Empatia não é apenas uma palavra em alta. A capacidade de se colocar no lugar do outro e de compreender suas necessidades pode gerar bons resultados para o seu negócio. Em alguns casos, praticar a empatia é mais fácil para as mulheres do que para os homens. Hoje, no entanto, existem soluções e produtos incríveis voltados para o público feminino que foram criados por homens. Porém, o fator principal frente a esse contexto é saber se aquela solução resolve a dor do cliente, independentemente de quem a tenha criado.

Uma pesquisa recente do Sebrae, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela marcas históricas. Em outras palavras, reforça que o poder de compra está nas mãos femininas e que hoje elas protagonizam diferentes esferas da economia e da sociedade. Para se ter ideia, no terceiro trimestre de 2022, mais de 34% dos empreendedores do país eram mulheres. Além disso, o percentual de domicílios brasileiros chefiados por elas cresceu mais de 50% nos últimos 25 anos.

Fato é que o mercado de trabalho e o mundo como um todo está em constante transformação. Comportamentos e posturas também evoluíram. A sororidade, que é o oposto da rivalidade feminina, está cada vez mais forte. A autoestima e a representatividade reforçam que já não é preciso competir ou diminuir uma mulher para ganhar espaço dentro de pequenas e grandes empresas. Existem ainda inúmeros coletivos femininos em prol desse movimento.

Apoiar esse protagonismo é extremamente importante para o desenvolvimento e lucro de qualquer negócio. Podemos fazer isso por meio de várias iniciativas. Apoiar startups lideradas por mulheres é mais um exemplo disso. Ainda pequenas mudanças de comportamento também podem gerar impactos positivos.

Que tal investir em produtos e soluções de uma empreendedora? Ou então indicar serviços de outras mulheres? Em meio às dificuldades do mercado, ter sensibilidade para entender as necessidades do público feminino pode fazer toda a diferença no seu negócio.


*Carolina Gilberti é CEO da Mubius WomenTech Ventures

Tags: artigoempresasgerarparapúblico,
ANTERIOR

Cooperativa de crédito é o agente com maior número de operações no BNDES em 2023

PRÓXIMA

Cooperativas de crédito destacam momento de virada em 2024

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany
ARTIGO

O papel das cooperativas no crescimento e fortalecimento do agronegócio – Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany

13 de dezembro de 2025
Sylvio Herbst é sócio-fundador da 5F Soluções em TI
ARTIGO

2026 será o ano da cibersegurança inteligente e menos ingênua – Sylvio Herbst é sócio-fundador da 5F Soluções em TI

11 de dezembro de 2025
marcelo
CONTEÚDO DE MARCA

Inovação e Proximidade: os avanços que reforçaram o papel da Tecban no cooperativismo de crédito em 2025 – Marcelo Mafra é Gerente Executivo de Relacionamento da Tecban

9 de dezembro de 2025
artigo 1
ARTIGO

A submissão indevida de créditos cooperativos à recuperação judicial e a responsabilidade do administrador judicial – Manfrini Andrade e Maria Clara Oliveira

9 de dezembro de 2025
Wagner Martin é Vice-presidente de Relações Institucionais da Veritran no Brasil 
ARTIGO

O poder do Phygital: unir o digital e o humano no cooperativismo moderno – Wagner Martin é Vice-presidente de Relações Institucionais da Veritran no Brasil 

9 de dezembro de 2025
Por Flávio Pina e Levi Carneiro, da Loggia Group
ARTIGO

Diferença e relevância: a nova era das marcas cooperativas – Por Flávio Pina e Levi Carneiro, da Loggia Group

10 de dezembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany
ARTIGO

O papel das cooperativas no crescimento e fortalecimento do agronegócio – Igor Sigiani, Diretor-Presidente da Coopercompany

13 de dezembro de 2025
Dia do Cooperativismo mobiliza mais de 76 mil goianos com ações gratuitas para a população
SOCIAL

Dia do Cooperativismo mobiliza mais de 76 mil goianos com ações gratuitas para a população

13 de dezembro de 2025
ACI defende economia cooperativa como fundamental para a competitividade e sustentabilidade
INTERNACIONAL

ACI defende economia cooperativa como fundamental para a competitividade e sustentabilidade

13 de dezembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.