• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Como construir marcas em tempos de grandes transformações? Veja 4 dicas para inovar e engajar o cliente – Fernando Moulin é Partner da Sponsorb

MundoCoop POR MundoCoop
11 de fevereiro de 2023
ARTIGO
img 7 7

img 7 7

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A gestão de marcas está na agenda dos CEOs de todo o mundo. Construir uma reputação por meio de sua imagem deixou de ser algo apenas de responsabilidade do marketing para ser uma causa da empresa como um todo. A marca deve estar alinhada com a cultura da companhia, sendo reflexo de seus propósitos e valores, seja qual for o tamanho dela.

Em uma sociedade digital, o branding se torna essencial para agregar valor aos produtos e serviços que a empresa oferece, através da melhor divulgação do significado de sua identidade como instituição. As marcas líderes entenderam que na era da hiperconexão não basta representar um produto ou serviço que comercializam. Elas precisam se conectar como personas efetivas e de enorme impacto social para ampliar sua relevância junto aos diferentes stakeholders com os quais interagem.

Mas como construir a reputação de uma marca em tempos de transformação digital? Veja aqui 4 dicas para garantir o engajamento de seus clientes com sua missão.

Razão de existir

Em uma sociedade 5.0, a transparência é quase orgânica, principalmente na concepção das novas gerações. Neste contexto, a empresa que não tiver um verdadeiro propósito e conseguir comunicar essa essência vai ficar para trás. Além de ter essa missão bem definida em seu planejamento, as organizações precisam saber que suas ações estão expostas e não podem se contradizer. O que a marca comunica deve ser a sua real razão de existir em uma era em que as pessoas convivem e interagem com marcas o tempo inteiro.

Conhecer bem seu cliente

Todo esse contexto do mercado torna o consumidor cada vez mais protagonista de suas escolhas e, para fidelizar seu público e conquistar novos negócios, é essencial construir uma relação de respeito com o cliente. Já houve um tempo em que os consumidores desejavam, veja só, consumir. Eles queriam fazer compras, usar talões de cheque, usar cartões de crédito. Esses dias estão no passado. Hoje, é preciso gerar engajamento levando em conta todos os canais digitais, sem deixar os tradicionais de lado.

Pesquisas revelam que 80% dos consumidores preferem empresas que simplificam seu dia a dia e oferecem ofertas e serviços hiperpersonalizados. Para isso, conheça bem as demandas, necessidades e desejos do seu público. Entenda o momento, ajuste seus ganhos, seus gastos e seus investimentos. Traga produtos que somem valores tangíveis e intangíveis. Enfim, é o momento de mostrar ao cliente que ele está nas rédeas do mercado.

Inovação e agilidade

A criatividade e a inovação (aliadas à tecnologia) são conceitos fundamentais para que as marcas se mantenham vivas e relevantes, impulsionando sua rentabilidade. A criatividade deve ajudar a marca a transmitir melhor seu propósito, o que ela resolve e por que desempenha um papel determinante. Já a inovação viabiliza respostas mais rápidas e alinhadas com averdadeira necessidade do cliente ao longo de sua jornada, bem como com a gestão do negócio.

Engajamento social

Essa transparência do universo digital também vem estimulando a vontade dos consumidores em optar por marcas que sejam mais do que “apenas uma empresa”. Em um planeta repleto de desafios sociais, econômicos e ambientais, quem apostar em causas relevantes pode se destacar também nos negócios. Cada vez mais, as grandes organizações apostam em políticas de inclusão, operações sustentáveis e compartilham opiniões na arena das políticas públicas e ações sociais. Quem incluir causas que vão além da rentabilidade em seus negócios e realizar ações alinhadas à agenda ESG, em parceria com a população e a sociedade civil, vai atender a uma demanda crescente por um consumo mais consciente e perpetuará sua relevância estratégica junto ao coração, mente e bolso dos clientes.


*Fernando Moulin é Partner da Sponsorb

ANTERIOR

Instituição financeira cooperativa inaugura sua primeira agência em um espaço coworking em Goiânia

PRÓXIMA

Com nova agência em Pituba, cooperativa amplia presença e soluções financeiras em Salvador

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Márcio Port é presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste
ARTIGO

Reconhecer que não fazemos nada sozinhos – Márcio Port é presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste

1 de julho de 2025
Rejane Matos é diretora da Thomas Brasil
ARTIGO

Inteligências Emocional e Ágil: saia do discurso e melhore a liderança com essas habilidades – Rejane Matos é diretora da Thomas Brasil

29 de junho de 2025
tiago
ARTIGO

O futuro do cooperativismo é digital e humano – Tiago Amor é CEO da Lecom

27 de junho de 2025
Roberto Abreu é diretor de soluções da Blend IT
ARTIGO

A revolução das plataformas digitais na inovação e transformação empresarial – Roberto Abreu é diretor de soluções da Blend IT

27 de junho de 2025
hugo
ARTIGO

Autorresponsabilidade em tempos de distração digital: um desafio para todos nós – Hugo Santos é autor, consultor e palestrante

25 de junho de 2025
marcelo
ARTIGO

Intercooperar para prosperar – Marcelo Mafra é Executivo de negócios e relacionamento da Tecban

25 de junho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

pf
CONTEÚDO DE MARCA

Sua cooperativa está preparada para as novas exigências da segurança privada?

1 de julho de 2025
MAG 1
CONTEÚDO DE MARCA

Linha Private Solutions da MAG Seguros, Uma proteção à altura dos seus clientes

1 de julho de 2025
Coopsportes 2025 reúne centenas de cooperativistas em Belo Horizonte
SOCIAL

Coopsportes 2025 reúne centenas de cooperativistas em Belo Horizonte

1 de julho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.