• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Torrefação de cooperativa mineira se torna pioneira entre indústrias de café

Cooxupé inova com a implantação de plataforma de e-commerce B2B

MundoCoop POR MundoCoop
23 de outubro de 2022
AGRONEGÓCIO
café

café

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

A grande novidade da plataforma é a implantação do e-commerce B2B. Clientes de todo o Brasil, varejistas, atacados, cafeterias poderão realizar suas compras on-line. Neste cenário, a Cooxupé é pioneira entre as indústrias de café na disponibilização de uma plataforma de e-commerce aos seus clientes Pessoa Jurídica.

“A implantação de um e-commerce B2B é algo desafiador, tendo em vista que o grande objetivo é oferecer uma plataforma comercial que os clientes enxerguem valor e, assim, contribuir para a fidelização e para o crescimento da Torrefação. O modelo de negócio presencial é muito forte no nosso segmento e a migração para o digital anda a passos largos”, comenta Mário Panhotta da Silva, superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé.

Inicialmente, a plataforma contemplou a implantação de 5 módulos: CRM (visão 360°), Vendas, E-commerce B2C, E-commerce B2B e Marketing Cloud, que foram pensados, sobretudo, para tornar o setor de Torrefação ainda mais competitivo no mercado. “Trata-se de uma nova visão de negócios. Muito mais do que tecnologia, é uma mudança da mentalidade. Um sistema robusto é fundamental para tornarmos nosso negócio mais competitivo”, diz Panhotta.

Digitalização

Hugo Furlan Júnior, supervisor de Marketing da Torrefação Cooxupé, explica que com a nova tecnologia, agora, é possível unir todas as frentes comerciais da área ao marketing digital, além de proporcionar uma experiência multicanal. “A plataforma possibilita uma visão única do cliente, ganhos numa gestão comercial centralizada e uma experiência multicanal aos clientes e parceiros”.

Gestão unificada

A torrefação possui agora 3 portais para atendimento comercial na plataforma Salesforce, totalmente integrados com o Sistema ERP Oracle EBS (sistema de gestão utilizado na cooperativa).

Assim, vendedores e representantes utilizarão para envio de pedidos o portal, os clientes pessoa física acessam o e-commerce B2C pelo endereço e os clientes pessoa jurídica e revenda têm o seu acesso no portal.

O superintendente de Controladoria e TI da Cooxupé, José Roberto Corrêa Ferreira, explica que houve um esforço conjunto para que a plataforma pudesse aproximar todos os elos da cadeia de vendas e marketing. “A execução dos processos que permeavam a cadeia era bastante complexa e foi necessário um grande esforço de toda equipe envolvida na implementação para transformar a ferramenta tecnológica escolhida em um facilitador, como solução para os negócios, permitindo que a Torrefação ficasse preparada para o desenvolvimento do mercado”, pontua.


Fonte: Cooxupé

ANTERIOR

WOCCU destaca digitalização e atrair novos públicos entre as prioridades das cooperativas de crédito

PRÓXIMA

Impulso Day amplifica a cultura de inovação no cotidiano de cooperativa

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativas agro do Paraná trocam experiências sobre diversificação produtiva
AGRONEGÓCIO

Cooperativas agro do Paraná trocam experiências sobre diversificação produtiva

6 de agosto de 2025
Cooperativa financeira reforça papel estratégico no apoio ao agricultor gaúcho
AGRONEGÓCIO

Cooperativa financeira reforça papel estratégico no apoio ao agricultor gaúcho

5 de agosto de 2025
Cooperativas baianas impulsionam produção de cerveja artesanal no estado
AGRONEGÓCIO

Cooperativas baianas impulsionam produção de cerveja artesanal no estado

4 de agosto de 2025
Agro ganha protagonismo rumo à COP30 na Assembleia da CAF
AGRONEGÓCIO

Agro ganha protagonismo rumo à COP30 na Assembleia da CAF

4 de agosto de 2025
Frisia
AGRONEGÓCIO

Cooperativa pecuária inaugura exposição “Cooperativismo: um século de história no Paraná”

3 de agosto de 2025
Família mineira mantém espírito cooperativista durante quatro gerações
AGRONEGÓCIO

Família mineira mantém espírito cooperativista durante quatro gerações

2 de agosto de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ocesp 1
SUPERCAMPO

Secretaria da Fazenda de São Paulo e Sistema Ocesp alinham demandas para o cooperativismo paulista

10 de agosto de 2025
Legado de pai para filho: um caminho iluminado por valores e propósito / Foto: Aldo Lopes
ACONTECE NO SETOR

Legado de pai para filho: um caminho iluminado por valores e propósito

10 de agosto de 2025
Thiago Gaudêncio é headhunter e sócio da Wide Executive Search
ARTIGO

Líderes despreparados aumentam no Brasil: qual a raiz do problema? – Thiago Gaudêncio é headhunter e sócio da Wide Executive Search

9 de agosto de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.