A Cooperja encerrou as atividades de 2022 com seus cinco Núcleos Femininos. Durante toda terça-feira (13), cerca de 70 mulheres tiveram um dia cheio de atividades, troca de experiência e muito aprendizado em meio a natureza, no interior de Jacinto Machado, na comunidade de Engenho Velho, no empreendimento de umas das associadas participantes, a Casa da Nona.
A parte da manhã foi animada com a palestra dos profissionais da empresa Vilon que abordaram o tema autoconhecimento e Flow. Com didáticas super animadas ao som de músicas inspiradoras e alto astral eles conduziram a parte da manhã.
Após o almoço de confraternização, foi proporcionado pelos proprietários da Casa da Nona um passeio de trator pelo interior da comunidade, onde a natureza e o lindo dia mostraram toda beleza do lugar. O passeio levou todas até o Sítio Engenho de Pedra, empreendimento de outra integrante do núcleo feminino, e lá puderam degustar de uma deliciosa garapa.
Para a coordenadora social Elisabete Biz dos Santos cada dia elas amadurecem mais, e sentem ainda mais confiança em tudo que realizam. “Os encontros e toda didática que levamos para elas estão fazendo a diferença na vida de cada uma e isso é o mais importante. Somos parte de uma importante família chamada Cooperja. Com ela queremos crescer, nos tornar grandes líderes, dentro de casa, na comunidade e na Cooperativa. E que venha 2023 repleto de muitas amizades, companheirismo, cooperação. Parabéns a todas pelas conquistas neste ano”, agradece.
As mulheres saíram renovadas após um dia dedicado para elas, e agradeceram o momento que a cooperativa proporcionou a elas. Rosângela Paganini Fregulia da Silva destaca: “Dia de aprendizado, passeio, troca de ideias e novos desafios que nos fazem sermos cada vez mais fortes como liderança. E nos mostram quanto podemos fazer por nós mesmas e pelo próximo. Gratificante ver as colegas do núcleo realizando seus sonhos, que são frutos que estamos colhendo. Gratidão a Cooperja”, agradece Fregulia.
Para o próximo ano já estão programadas uma série de ações voltadas às mulheres, e com novas líderes em cada grupo.
Fonte: Imprensa Cooperja
Discussão sobre post