A Comigo inaugurou sua nova armazenadora de grãos, com capacidade para 3,3 milhões de sacas de grãos de soja e milho. A estrutura para armazenamento estático é considerada a maior de todo o Estado de Goiás e do Centro-Oeste. A cerimônia ocorreu na nova unidade, localizada em Mineiros, na região Sudoeste, na manhã do último sábado (20).
Com a participação do Sistema OCB/GO, representado pelo superintendente, Jubrair Gomes Caiado, a inauguração contou com a presença de convidados, cooperados e autoridades municipais e estaduais. “O investimento da Comigo vai amenizar a defazagem de armazenamento de grãos do Estado, demonstrando a visão estratégica da cooperativa que está investindo em tecnologia e inovação”, elogiou Jubrair.
Antonio Chavaglia, presidente da Comigo, afirmou que a nova unidade armazenadora de Mineiros vai trazer segurança para o produtor de toda região. “Investimos nessa obra porque vai garantir agilidade na descarga dos produtos e segurança com tecnologia de ponta, trazendo tranquilidade não só para o produtor de Mineiros, mas todos produtores da região”, explicou.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Pedro Leonardo Rezende, ressaltou a importância das cooperativas para o desenvolvimento econômico de Goiás, que tem a agricultura como atividade principal. “A OCB/GO tem feito um trabalho importante para o desenvolvimento do cooperativismo, ajudando a consolidadar o Estado como um dos maiores produtores de alimentos do Brasil”, enfatizou.
Investimento
Cerca de R$ 150 milhões foram investidos na construção da nova unidade. A maior parte do valor vem de recursos próprios da cooperativa, já que a construção da unidade atende aos pedidos dos cooperados da região. Além da imponência no volume de capacidade, a unidade é uma das mais modernas da cooperativa e conta com automatização em todos os processos de recepção e secagem de grãos. A estrutura conta com balanças, sistema de areação, termometria e dois secadores com capacidade para 150 toneladas por hora, que devem agilizar o processo da chegada dos grãos e reduzir as filas de espera.
Fonte: Goiás Cooperativo
Discussão sobre post