A Cooperativa dos Cafeicultores de Varginha, Minasul, fez parceria com a Cooabriel, cooperativa de café conilon do Espírito Santo, e colocou no mercado um novo produto, um blend exclusivo de cafés arábica e conilon.
O lançamento do produto aconteceu durante a SIC – Semana Internacional do Café, que aconteceu em BH e marcou a união de duas das principais cooperativas cafeeiras do Brasil.
O novo produto recebeu o nome de “Legado”, valorizando a importância do trabalho dos produtores rurais.
Durante a SIC, no estande da Minasul, os visitantes puderam participar de um quiz que indicava o café ideal, de acordo com as preferências registradas, com base nas características sensoriais de cada bebida.
Segundo o gerente de Marketing da Minasul, Renan Lenzi, a cooperativa tem investido cada vez mais em estratégias de marketing e expansão para consolidar a presença de seus cafés especiais no mercado nacional e internacional.
“Para a Minasul, a participação na SIC não se limita a uma oportunidade de expor produtos, mas também a chance de se aproximar de novos mercados, fortalecer parcerias e estreitar o relacionamento com cooperados e parceiros do setor cafeeiro”, enfatiza Renan.
Fonte: Blog do Madeira