A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá formalizar nesta quinta-feira, 29, em Frederico Westphalen, mais três contratos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). Os Termos de Pactuação da Agricultura Familiar serão assinados pela estatal e a Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Frederico Westphalen (Coopraff), a Cooperativa dos Produtores de Uva e Derivados de Ametista do Sul (Coperametista) e a Cooperativa dos Pequenos Produtores Familiares de Pinheirinho do Vale (Coopervale). Ao todo, entre os três projetos, o investimento do governo federal é de R$ 927,7 mil.
O ato de assinatura inicia às 9 horas, no ginásio da Sociedade Frederiquense de Promoção do Menor (Promenor), com a participação da superintendente regional da Conab no Rio Grande do Sul, Luzia Teixeira, de agricultores familiares, lideranças e autoridades da região. Ainda no evento, a Coopraff vai doar cerca de 1.500 quilos de alimentos ao Promenor e ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Entre todas as etapas de execução do Programa, a Coopraff, a Cooperametista e a Coopervale vão entregar mais de 118 toneladas de alimentos — frutas, legumes, verduras, massa caseira, farinhas de milho e trigo, pão, mel, queijo, entre outros. A produção é de 62 famílias e será destinada a 6.756 pessoas em situação de vulnerabilidade, nos municípios de Frederico Westphalen, Pinheirinho do Vale, Ametista do Sul e Ijuí
Assinaturas em Sarandi
Ainda nesta quinta, em Sarandi, a Conab assinará os Termos de Pactuação da Agricultura Familiar com a Cooperativa dos Produtores Rurais de Três Palmeiras (Cootrepal) e a Cooperativa da Produção dos Agricultores Familiares de Sarandi e Região (Coopafs). O evento acontece no ginásio da Cohab, no bairro Santa Catarina, a partir das 17 horas, e contará com a participação do presidente da estatal, Edegar Pretto.
Entre os dois projetos, o governo federal aplicará R$ 759 mil em recursos. Até a última etapa do programa, 1.625 pessoas atendidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Três Palmeiras e Sarandi vão ser beneficiadas com mais de 112 toneladas de alimentos. Elas vão receber frutas, verduras, legumes, pão caseiro, melado de cana, bolacha colonial e shimier. A produção é de 53 famílias.
Fonte: LA+
Discussão sobre post