O movimento cooperativista marcou presença na 45ª Exposição Internacional de Animais (Expointer), nesta terça-feira (30), com a palestra Oportunidade e Desafios para o Cooperativismo Agropecuário, apresentada como parte do painel promovido pelo Sistema Ocergs que contou também com a participação do Sistema OCB.
Além disso, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS) recebeu também a Casa do Cooperativismo, outra iniciativa do Sistema Ocergs, que conta com apresentações de ações de cooperativas, instituições financeiras e reuniões setoriais com representantes do Sistema OCB Nacional.
“Iniciativas como a da Casa do Cooperativismo promovida pela Ocergs na Expointer permitem que as cooperativas troquem experiências, além de encontrarem formas para fomentar seus negócios e beneficiar seus cooperados, sendo sempre uma oportunidade para acesso as novas tecnologias e produtos que favoreçam nosso modelo de negócios”, salienta João Prieto, coordenador do Ramo Agro do Sistema OCB.
A Expointer, que começou no dia 27 de agosto e segue até 4 de setembro, é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Sul juntamente com a prefeitura de Esteio, do Sistema Ocergs e de outras instituições do Agro no estado. Além de fóruns, seminários, cursos e palestras, a exposição conta também com mostra de mais de 150 raças de animais, leilões, desfile de campeões, programação cultural, feira de agricultura familiar e feira de artesanatos.
Expointer – A tradicional feira internacional teve início em 1901, mas a denominação Expointer foi adotada em 1972. Ano após ano reúne mais personalidades, produtos e serviços que contribuem para o crescimento da feira. Em 2019, foram mais de 416 mil visitantes com movimentação de cerca de R$ 2,7 bilhões em comercializações. Para este ano, segundo o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Antonio Velho Lopes, são esperadas mais de 600 mil pessoas e uma movimentação de R$ 4 bilhões em negócios.
Fonte: Sistema OCB
Discussão sobre post