Localizada em Arapoti, no Paraná, a Capal foi a primeira cooperativa sócia da Agtech Supercampo a digitalizar suas lojas e já é um case de sucesso do uso da tecnologia. “Após um ano, já estamos com mais de 30% da movimentação dos negócios dentro das lojas das cooperativas através do Balcão Digital da Supercampo. Trouxemos o ambiente digital para dentro da cooperativa e estamos muito satisfeitos com a transformação digital e a rápida evolução”, afirma Adilson Fuga, Presidente Executivo da Capal.
A digitalização pode oferecer muitas vantagens para as cooperativas, incluindo a melhoria da eficiência e a disponibilização de serviços mais modernos e convenientes aos cooperados. A Supercampo é formada por 12 cooperativas e hoje oferece seus serviços a demais cooperativas também. Entre eles, um dos destaques é justamente a digitalização das lojas por meio do Balcão Digital.
“A digitalização é um processo de transformação comercial. Uma atividade que já existe, e vai para dentro da plataforma, trazendo novos resultados, otimizando recursos, com melhorias operacionais, controle de estoque e inúmeros outros benefícios que a digitalização traz”, afirma Leandro Carvalho, CEO da Supercampo.
Com o Balcão Digital, por exemplo, os produtores hoje podem criar um carrinho de compras online, ou seja, enquanto ele está na lavoura, vai se lembrando das necessidades ao longo do dia. “O disco de arado quebrou, ele adiciona ao carrinho de compras. No final do dia, revisa o pedido e finaliza. A cooperativa já prepara o material e ele pode mandar alguém retirar na loja cooperada, otimizando seu tempo”, explica o CEO da Supercampo.
Em menos de um ano, a Capal registrou um crescimento dos pedidos pelo Balcão Digital de mais de 1.000%. “O Balcão Digital trouxe mais agilidade e facilidade para os nossos cooperados, otimizando seu tempo dentro da sua propriedade, e com tudo na palma da mão”, comemora José Fernando Michalowski, Gerente das lojas agropecuárias Capal.
E essa comodidade é sentida pelos cooperados, que já se adaptaram ao uso da tecnologia. “O Balcão Digital facilita muito o nosso dia a dia, a gente tem a possibilidade de fazer a compra na fazenda, e já vai deixando no carrinho do aplicativo. Quando vai para a cidade, já está tudo separado, não precisa pegar fila”, conta Nico Biersteker, cooperado da Chácara Luctor Et.
“A praticidade melhorou muito. Eu encomendo aqui da chácara, porque junto tem aquela correria de pegar as crianças na escola, então já chego, busco os produtos e volto. Agiliza o dia”, complementa Luiz Pierre Bryk, cooperado da Chácara Arapotina.
Discussão sobre post