• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Pesquisa aponta índice de satisfação elevado das coops com o Sistema OCB/ES

Organização foi avaliada positivamente pela sua atuação em prol das cooperativas capixabas em diversas frentes

MundoCoop POR MundoCoop
14 de dezembro de 2023
ACONTECE NO SETOR
Pesquisa aponta índice de satisfação elevado das coops com o Sistema OCB/ES

Pesquisa aponta índice de satisfação elevado das coops com o Sistema OCB/ES

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O atendimento do Sistema OCB/ES às necessidades das cooperativas tem superado as expectativas. É o que aponta uma pesquisa encomendada pela organização à empresa Enquet, filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep). De acordo com o levantamento, a média geral de satisfação das coops com os serviços prestados pela entidade é de 9,6 pontos, em uma escala de zero a dez.

A mesma nota foi alcançada em 2022, quando a pesquisa foi aplicada pela primeira vez, com o intuito de mensurar e documentar a percepção dos clientes do Sistema OCB/ES sobre os serviços e produtos que a organização disponibiliza às coops capixabas. “Ficamos felizes que a nossa média tenha sido mantida, pois sempre primamos por um atendimento de excelência aos nossos clientes”, afirma o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 16 de novembro deste ano, por meio de 152 entrevistas. Foram contempladas 89 cooperativas com relacionamento próximo e ativo junto ao Sistema OCB/ES. Os resultados mostram que a Organização Estadual de representação do coop segue na zona de excelência.

Além do índice de satisfação, a pesquisa aponta que 99% das coops entrevistadas concordam que a organização está cumprindo o seu propósito, que é promover um ambiente favorável para o desenvolvimento do cooperativismo capixaba. “Honrar a nossa razão de ser é primordial, e saber que estamos no caminho certo nos motiva a sempre aprimorarmos a nossa atuação”, celebra o presidente do Sistema OCB/ES, Dr. Pedro Scarpi Melhorim.

ENCANTAMENTO

O Sistema OCB/ES também alcançou notas elevadas em diversos outros aspectos. Um deles é o índice Net Promote Score (NPS), que identifica e contabiliza o percentual de clientes promotores, neutros e detratratores. Subtraindo a porcentagem de promotores dos detratores, chegou-se a um índice de 91,95%. Isso significa que o Sistema OCB/ES também está em uma zona de excelência quando se trata de encantar as cooperativas.

“O nosso esforço é para proporcionar serviços que possam surpreender pela sua qualidade, e não apenas atender às expectativas das cooperativas. É gratificante ter conhecimento de que essa diretriz esteja sendo reconhecida por elas”, expressa Carlos André, diretor-executivo da organização.

REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

Dialogar com o poder público e demais parceiros do cooperativismo capixaba é um dos papéis que o Sistema OCB/ES desempenha com proeminência. Ao longo de 2023, a instituição tem atuado em defesa de uma série de pleitos do modelo de negócio, com destaque para a sanção de leis que instituem a Política Municipal do Cooperativismo. Somente este ano dez, municípios já implementaram a legislação.

Também foram acompanhadas conversas de órgãos públicos sobre temas atinentes à cafeicultura, à pecuária, à agricultura familiar, à regulamentação do transporte e diversos outros segmentos. Dada essa conduta, a pesquisa revelou que 99% dos entrevistados reconhecem o envolvimento do Sistema OCB/ES nos principais fóruns de diálogo e decisão.

INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO E COMUNICAÇÃO

Manter as cooperativas a par de assuntos que sejam de seu interesse é outra frente de trabalho pela qual o Sistema OCB/ES se destaca. O questionário aplicado pela Enquet revelou que 98% das coops abordadas consideram a instituição uma fonte de informação. As redes sociais são um dos meios utilizados pela entidade para se comunicar, e 99% das coops que acompanham as postagens com regularidade avaliam que os conteúdos são interessantes.

Em complemento, 99% das coops entrevistadas afirmam conhecer os serviços ofertados pela organização estadual. Quase todas (98,5%) utilizaram as soluções de desenvolvimento humano disponibilizadas ao longo do ano, como os cursos e eventos sobre os mais variados temas. Por essa razão, 99% das coops concordam que o Sistema OCB/ES tem efetividade quando o assunto é capacitação, ou seja, entrega o que os seus clientes precisam.


Fonte: Sistema OCB/ES

Tags: apontacomcoopsocb/essatisfação
ANTERIOR

Copom reduz juros básicos da economia e Selic encerra o ano em 11,75%

PRÓXIMA

Cooperativas agro estão transformando o setor e impulsionando a produtividade

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

OCB/GO e Cooperativa de eletrificação inauguram usina fotovoltaica
ACONTECE NO SETOR

OCB/GO e Cooperativa de eletrificação inauguram usina fotovoltaica

1 de agosto de 2025
Imersão Pré-COP30 em Rondônia destaca cooperativismo sustentável
ACONTECE NO SETOR

Imersão Pré-COP30 em Rondônia destaca cooperativismo sustentável

1 de agosto de 2025
Sistema Ocepar apresenta setor cooperativo estadual para estudantes paulistas
ACONTECE NO SETOR

Sistema Ocepar apresenta setor cooperativo estadual para estudantes paulistas

1 de agosto de 2025
Cooperativismo de infraestrutura alcança R$ 6 bilhões em ingressos
ACONTECE NO SETOR

Cooperativismo de infraestrutura alcança R$ 6 bilhões em ingressos

31 de julho de 2025
Sistema Ocesp recebe jovens da América Latina e do Caribe para alinhar estratégias para Transformação Global
ACONTECE NO SETOR

Sistema Ocesp recebe jovens da América Latina e do Caribe para alinhar estratégias para Transformação Global

31 de julho de 2025
Cooperativas de crédito lideram em inclusão financeira e atendimento de proximidade
ACONTECE NO SETOR

Cooperativas de crédito lideram em inclusão financeira e atendimento de proximidade

31 de julho de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alunos de cooperativas baianas se destacam no ranqueamento do ENEM
SOCIAL

Alunos de cooperativas baianas se destacam no ranqueamento do ENEM

3 de agosto de 2025
Frisia
AGRONEGÓCIO

Cooperativa pecuária inaugura exposição “Cooperativismo: um século de história no Paraná”

3 de agosto de 2025
Victor Lima é assessor contábil tributário do Sistema OCB/ES
ARTIGO

Alta da Selic: cooperativas garantem investimentos seguros – Victor Lima é assessor contábil tributário do Sistema OCB/ES

2 de agosto de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.