De alimentos na mesa, ao crédito no banco. o setor do o setor dos setores, o cooperativismo pode ser uma alternativa para acelerar o desenvolvimento econômico e social em Alagoas.
Cooperativas de diferentes ramos estão aproveitando o momento de trabalho da comissão de transição do governo Paulo Dantas para apresentar um pacote de sugestões que podem fortalecer o papel do cooperativismo no Estado,.com foco na busca por soluções para problemas econômicos e sociais do Estado.
O cooperativismo, de acordo com lideranças do setor, pode oferecer soluções para o Estado na prestação de serviços, a exemplo de saúde ou transportes.
Outra alternativa é aquisição de produtos, a exemplo de alimentos da merenda escolar ou mesmo, para hospitais ou presídios.
As cooperativas também podem ajudar no aumento da produção de grãos, fomento ao turismo e até na comercialização de combustíveis com preço menores.
O que mais pode o cooperativismo fazer por Alagoas? Nesta quinta-feira, primeiro de dezembro, o Fórum do Cooperativismo será palco do debate de propostas para fortalecimento do setor.
O fórum também vai discutir como o cooperativismo pode oferecer soluções para fortalecer e acelerar o desenvolvimento econômico e social em Alagoas.
O evento vai reunir representantes do setor público e de cooperativas e, após o debate, vai apresentar . conjunto de propostas para a comissão de transição do Governo do Estado.
Entre os pontos de discussão no fórum está a criação de um órgão para tratar exclusivamente no cooperativismo na estrutura da administração pública.
Fonte: Blog Gazeta Web – Edivaldo Junior
Discussão sobre post