O ano de 2022 marcou o retorno dos encontros presenciais do programa Ação Mulher Sicredi, que encerrou oficialmente, nesse fim de semana, as etapas voltadas a mulheres dos municípios do Sul da área de abrangência da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG.
O CTG Porteira da Querência, de Sarandi (RS), sediou no último sábado, 20 de agosto, a segunda fase do evento no Rio Grande do Sul, destinado a moradoras de Sarandi, Nova Boa Vista, Barra Funda, Liberato Salzano, Constantina, Rondinha, Ronda Alta, Engenho Velho, Novo Xingu e Três Palmeiras.
A diretora de Operações da instituição financeira cooperativa, Catiane Menin,realça que incentivar o protagonismo feminino, como o Ação Mulher se propõe, faz a diferença na vida das mulheres por promover o autoconhecimento e o autodesenvolvimento em encontros totalmente gratuitos. “Para que realmente nós, mulheres, possamos fazer a diferença na sociedade, precisamos cuidar de nós”, lembrou.
Tendo como facilitadora a coach Cristiana da Luz, desta vez, as cerca de 500 mulheres presentes puderam refletir sobre inspirações que servem como referência em projetos de vida nos quais buscam a realização pessoal, além de participarem de momentos dedicados ao autocuidado e ao despertar do potencial feminino.
Na primeira etapa em solo gaúcho, no dia 9 de julho, a coach contou um pouco a respeito de suas experiências em mais de 40 países, trouxe reflexões e dinâmicas para as participantes pensarem sobre desconfortos, desapego, sombras, DNA, infância, talentos, incômodos, desejos, sonhos, alquimia emocional e setênios. As mesmas temáticas nortearam os dois encontros ocorridos em Chapecó (SC), nos dias 2 e 30 de julho, para grupos de mulheres de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Coronel Freitas, Nonoai, Rio dos Índios, Gramado dos Loureiros e Trindade do Sul.
O próximo lugar a receber o programa neste ano será o município de Sete Lagoas, em Minas Gerais, no dia 24 de setembro, porém com encontro único. A facilitadora também será a coach Cristiana da Luz.
O Ação Mulher teve sua primeira edição em 2019 e aconteceu virtualmente em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. O programa reúne, de forma gratuita, mulheres interessadas em se autoconhecer e se desenvolver, sejam associadas ou não à cooperativa.
Fonte: MB Comunicação
Discussão sobre post