A 25º edição da Veiling Market, feira de negócios promovida pela cooperativa Veiling Holambra, aconteceu nos dias 16 e 17 de março, em Santo Antônio de Posse. A exposição de flores e plantas ornamentais gratuita reuniu 161 produtores e 2.268 visitantes, 18% a mais que ano passado. Grandes empresas do setor tiveram a oportunidade de negociar diretamente com produtores a preços favoráveis nos dois dias e a MundoCoop, parceira da Cooperativa Veiling Holambra, esteve presente para acompanhar esse grande momento.
Com objetivo de apresentar as tendências para o Dia das Mães e Dia dos Namorados, 18 produtos foram lançados na feira e os organizadores consideraram o volume de negócios efetuados positivos. “As vendas no evento representam uma prévia do setor para o restante do ano, então estamos muito felizes com o que alcançamos nesta edição do primeiro semestre, que é a mais importante do ano para nós devido a datas comemorativas que aquecem o setor”, salienta Thamara D’Angieri, Gerente de Marketing e Produto da cooperativa.
A mostra também contou com pocket shows feitos por artistas florais e palestras gratuitas, nas quais foi possível debater o momento do segmento no Brasil e a importância do investimento na experiência do cliente. Quem compareceu ao evento, pôde ainda montar um buquê ou arranjo, com o auxílio de floristas, para levar para casa no espaço “Experiência com Flores”. Ao todo, foram mais de 200 arranjos e buquês feitos nos dois dias de evento.
Além disso, durante o leilão beneficente realizado, foram arrecadados R$142 mil em prol de ONGs e projetos da região.
Leilão bem-sucedido
Um dos grandes destaques do Veiling Market do primeiro semestre de 2023 foi seu leilão beneficente, chamado “Flor com Amor”, que registrou uma arrecadação de R$142 mil. Ano passado, mais de 1.900 pessoas foram impactadas pelas ações de responsabilidade social que a cooperativa apoiou. Estima-se que a empresa conseguirá auxiliar mais de 3 mil pessoas neste ano. Em um dos dias do leilão, os arremates foram apresentados pelo cantor sertanejo Sorocaba.
“Já faz um quarto de século que o Veiling é responsável por esse importante evento para a indústria de flores. Desejamos que ele tenha vida longa e marque também as gerações futuras, pois é a partir dos valores arrecadados nos leilões do Veiling Market que instituições da região são ajudadas durante todo o ano”, frisa Thamara, responsável pela comunicação do Veiling.
Demais acontecimentos do evento
Ainda dentro do Veiling Market, ocorreu um Happy Hour na área verde da cooperativa, que reuniu quase mil pessoas em um momento de networking. Já o ambiente “De olho na Produção” trouxe novos produtos em desenvolvimento para que os visitantes avaliassem as novas tendências através de uma pesquisa.
A área “Loja Perfeita” foi desenvolvida com conceitos de visual merchandising, para que clientes pudessem ver na prática como expor melhor flores e plantas em seus pontos de venda. Enquanto o “Espaço Colours” contou com a divulgação de um estudo feito pelo Centro de Testes do Veiling Holambra que foi publicado na International Journal of Advanced Engineering Research and Science, uma publicação de grande reputação científica internacional.
Uma grande novidade que marcou a feira foi a divulgação da inauguração de uma filial do Veiling Holambra. O novo CD de Uberlândia será aberto no fim deste mês de março, em um dos principais pólos logísticos do país.
Fonte: Veiling Holambra com adaptação da MundoCoop
Discussão sobre post