• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Células de prosperidade! – Silvio Giusti é Consultor em cooperativismo

MundoCoop POR MundoCoop
2 de fevereiro de 2022
ARTIGO
ARTIGO 4

ARTIGO 4

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Além de garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, a missão do Banco Central do Brasil, se propõe a fomentar o bem-estar econômico da sociedade. Já, dentre os relevantes objetivos estratégicos de seu planejamento, um deles trata de estimular a participação consciente no mercado. Tanto a missão, quanto os objetivos estratégicos do BC refletem as novas aspirações das pessoas, no que diz respeito ao seu relacionamento com o mercado financeiro, seus agentes e o dinheiro.

No processo gradativo de conscientização da população, visando uma relação mais saudável com suas finanças, as escolhas são um fator determinante para o melhor resultado. Assim, cada vez mais cidadãos despertam para a busca de uma instituição financeira que lhes proporcione uma experiência agradável, que seja prática, rápida, acessível, tempestiva, útil, traga soluções adequadas, seja relevante em sua vida e contribua com suas conquistas.

Nesse sentido, as cooperativas de crédito vêm cumprindo com excepcional capacidade esse papel de ir além da solução financeira, elas se mostram comprometidas em fazer sentido na vida das pessoas, promovendo conhecimento financeiro para uma participação mais consciente de seus cooperados, estimulando o protagonismo coletivo e democrático em seu processo decisório e sendo relevantes na transformação de bem-estar econômico nos seios onde atua.

Reflexo desse momento e de sua potencialidade, é o incrível número de novos pontos de atendimento que foram abertos em 2021, um recorde para o setor em mais de 100 anos de existência no Brasil. O setor alcançou 8.088 pontos de atendimento, tendo inaugurado uma média de 64 novos pontos de atendimento por mês no ano de 2021.

Recorrentemente surge a questão de ser ou não ser adequada, a estratégia de abrir novos pontos de atendimento físico, em meio a crescente escalada do atendimento digital. Primeiro, é importante dizer que, em geral, as cooperativas estão muito bem preparadas e investindo em inovação no sentido de oferecer soluções digitais e experiência positiva do usuário cada vez melhores em todos os seus canais de atendimento. Segundo, os resultados e efeitos positivos gerados na cooperativa e, em especial, para os seus cooperados e comunidade com a abertura desses novos pontos de atendimento e essa proximidade física, tem sido o processo retroalimentador dessa estratégia.

Passando pela missão do BC, pelas aspirações da sociedade e pela necessidade de alcançarmos um mundo mais justo e menos desigual, as cooperativas de crédito, alicerçadas pelos seus princípios e valores, vão traçando sua estratégia singular, onde a eficiência da instituição financeira cooperativa, não se mede tão somente em indicadores financeiros, mas sim, em quanto ela capaz de promover a prosperidade local e a comunidade reconhecer isso, a ponto da cooperativa se tornar um patrimônio de todos.

Como diria o trecho da música ‘Comida’ dos Titãs…”a gente não quer só dinheiro, a gente quer dinheiro e felicidade“.

Cooperativas de crédito eficientes em seu propósito, são células de prosperidade!

ANTERIOR

João Carlos Spenthof, presidente da FGCoop

PRÓXIMA

Existem bois em Marte? – Fábio de Salles Meirelles é presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP)

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Heber Lopes é Head de Produtos e Marketing da Faiston
ARTIGO

Como lidar com a era da inteligência operacional em redes – Heber Lopes é Head de Produtos e Marketing da Faiston

6 de junho de 2025
artigo 2
ARTIGO

Por que cooperamos? – Ana Mello é Gerente de Relacionamento do Sicoob São Miguel do Oeste

5 de junho de 2025
Elias Rogério da Silva é Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil
ARTIGO

Preparando as redes de autoatendimento das instituições financeiras para o futuro – Elias Rogério da Silva é Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil

5 de junho de 2025
Carlos Eduardo Marques é Analista de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob
ARTIGO

Como o cooperativismo financeiro trabalha na agenda ESG – Carlos Eduardo Marques é Analista de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob

4 de junho de 2025
Rafael Brych é Gerente de Marketing & Inovação da Selbetti Tecnologia
ARTIGO

Prepare-se para a Geração Alpha: como eles vão reinventar a CX – Rafael Brych é Gerente de Marketing & Inovação da Selbetti Tecnologia

30 de maio de 2025
Jaime Basso é presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
ARTIGO

A força da indústria que move o Brasil – Jaime Basso é presidente da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

28 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulheres do cerrado se unem em cooperativa com foco na sustentabilidade
SUPERCAMPO

Mulheres do cerrado se unem em cooperativa com foco na sustentabilidade

8 de junho de 2025
Cooperativas se consolidam como pilares para o reequilíbrio econômico e social
INTERNACIONAL

Cooperativas se consolidam como pilares para o reequilíbrio econômico e social

8 de junho de 2025
Parceria resulta em ação de intercooperação para colaboradores e jovens aprendizes
SOCIAL

Parceria resulta em ação de intercooperação para colaboradores e jovens aprendizes

8 de junho de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 123

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.