O interesse pelo universo das flores e plantas pode começar desde cedo, mas como despertar isso nas crianças? Foi com esse questionamento, que o grupo Geração Cooperativista Veiling Holambra formado por filhos de cooperados, sugeriu a criação do Veiling Kids. O evento reúne filhos de cooperados, clientes e colaboradores com idade de 7 a 12 anos em uma experiência imersiva no ecossistema da cooperativa e da floricultura.
Além de realizarem um tour pelo Veiling Holambra para conhecer os principais pontos da operação e, consequentemente, o trabalho de seus pais, as crianças participam de uma simulação de compras no leilão reverso e assistem à uma peça de teatro sobre cooperativismo. Para encerrar essa programação especial, as crianças participam também de uma oficina de arranjos com um florista.
Mais do que um passeio educativo, o Veiling Kids é uma experiência que desperta a curiosidade, fortalece laços com a cooperativa e planta, no coração das crianças, a semente do futuro do setor. A iniciativa, promovida pela primeira vez em 2022, reuniu 64 crianças na edição 2025.


Flores que Transformam Vidas
Durante cerca de dois meses parte da verba arrecadada com a venda de flores e plantas que possuíam o selo do projeto “O presente que faz o futuro” foi destinada ao Centro Infantil Boldrini, referência no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. A iniciativa uniu todos os elos da cadeia na nobre causa de salvar vidas. No início de 2025, a cooperativa Veiling Holambra fez um encontro de entrega simbólica dos R$ 70 mil arrecadados à Dra. Silvia Brandalise, fundadora do Boldrini. Com essa campanha, cada flor e planta vendida representou mais do que beleza: foi um gesto de esperança e solidariedade!
“A participação da sociedade é fundamental para o trabalho que o Boldrini desenvolve. Para mantermos um bom atendimento, a gente precisa das doações, não só as de dinheiro, como esta do Veiling Holambra, mas as doações de amor, carinho e atenção. O Boldrini só pode fazer o que ele faz com esse monte de “anjinho” distribuído aqui na nossa macrorregião, agradecemos muito”, comentou Silvia.

Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 122