• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

7 pilares do Marketing Digital para 2025

MundoCoop POR MundoCoop
9 de fevereiro de 2025
GESTÃO & NEGÓCIOS
7 pilares do Marketing Digital para 2025

7 pilares do Marketing Digital para 2025

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

Entre 2023 e 2024, os investimentos globais em publicidade aumentaram 12,6% e ultrapassaram a marca de US$ 1 trilhão – um volume histórico conforme apontam dados do estudo “Global Ad Spend Outlook 2023/24”, publicado pela Warc. 

Os investimentos vêm moldando o setor através de transformações constantes, impulsionadas por avanços tecnológicos e mudanças nos hábitos dos consumidores, como a crescente preocupação com sustentabilidade. Essas tendências seguirão guiando as estratégias de Marketing em 2025.

Na avaliação de Rafael Pittigliani, CEO da NeoPerformance, um dos imperativos para a nova era será o uso estratégico da inteligência artificial. A ferramenta permite às empresas encontrar e oferecer as melhores soluções, possibilitando a construção de campanhas adaptadas em tempo real aos contextos de mercado.

Veja, abaixo, outras tendências de Marketing Digital que, segundo Pittigliani, deverão ser acompanhadas de perto por marcas e agências de publicidade:

Retail Media

A integração entre dados de e-commerce e campanhas de performance será ainda mais relevante. Estratégias como a exclusão de audiências com base em consumidores já existentes da marca para alcançar novos consumidores, aliada ao cruzamento de dados de marcas e varejistas, se destacam. Dados offline, como compras em lojas físicas vinculadas a programas de fidelidade que compartilhem seus dados, também poderão ser aliados em campanhas digitais.

Dados em tempo real e personalização

Com a maior integração entre plataformas e a pulverização dos esforços de mídia, campanhas continuarão sendo ajustadas em tempo real para atender os objetivos das empresas aliados às necessidades específicas de públicos segmentados. A tendência é combinar dados de marcas e varejistas para maximizar os resultados.

A inteligência artificial no Marketing

Mais do que uma tendência, a inteligência artificial se consolidou como um pilar do Marketing. Ela é usada para analisar o desempenho de campanhas, compreender o comportamento do consumidor e identificar padrões que tragam oportunidades para as marcas. A tecnologia também assume um papel crucial na criação de criativos personalizados, alinhando estratégias ao gosto do público.

Funil disruptivo

O tradicional funil de vendas está sendo desafiado por novos comportamentos de consumo. Hoje, o consumidor não trilha mais as conhecidas etapas do funil de conversão, fazendo o seu próprio caminho. O acesso a opiniões de usuários e informações sobre produtos espalhadas pela internet tornam a conexão entre marcas e consumidor mais autênticas, exigindo estratégias mais dinâmicas para atender diferentes necessidades em múltiplos pontos de contato.

O papel da sustentabilidade no Marketing

Sustentabilidade não é mais opcional, mas parte essencial das estratégias empresariais. 60% dos consumidores entrevistados pela Bain & Company para o estudo global “Bain Consumer Lab ESG Survey 2024” disseram que a preocupação com as mudanças climáticas cresceram nos últimos dois anos, indicando um tema a ser abordado pelas marcas em campanhas autênticas.

Novas formas de consumo de mídia

Plataformas como Tik Tok e Instagram continuam sendo destaque, mas serviços como Spotify e streamings de vídeo estão criando novos formatos de mídia. Para marcas, essa diversidade amplia as oportunidades de engajamento com o consumidor; para os creators, diversificar plataformas é um movimento recomendável para o fortalecimento da presença digital.

CEOs como influenciadores digitais e microinfluenciadores

CEOs assumem, cada vez mais, o papel de influenciadores de suas próprias marcas. Paralelamente, microinfluenciadores seguem como peça-chave para campanhas segmentadas, graças a conexão genuína com suas audiências.


Fonte: Mundo do Marketing

ANTERIOR

Os caminhos para driblar os desafios tecnológicos nas cooperativas

PRÓXIMA

Cooperativa fortalece sucessão com a criação do Núcleo Jovem

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Cooperativa financeira transforma a experiência do cooperado com implementação de CRM
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira transforma a experiência do cooperado com implementação de CRM

31 de julho de 2025
Cooperativa paranaense é reconhecida como uma das mais inovadoras do Sul
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa paranaense é reconhecida como uma das mais inovadoras do Sul

31 de julho de 2025
Cooperativa agro paranaense conquista selo GPTW 2025 e entra para o ranking das melhores empresas para trabalhar
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agro paranaense conquista selo GPTW 2025 e entra para o ranking das melhores empresas para trabalhar

30 de julho de 2025
Cooperativa financeira estreia camapanha com tecnologia utilizada em filmes de Hollywood
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira estreia camapanha com tecnologia utilizada em filmes de Hollywood

29 de julho de 2025
Cooperativa financeira e hospital universitário firmam parceria para valorização médica no Rio Grande do Sul
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira e hospital universitário firmam parceria para valorização médica no Rio Grande do Sul

28 de julho de 2025
sicredi 2
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa financeira mato-grossense atinge a marca de 100 mil associados

25 de julho de 2025

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

OCB/GO e Cooperativa de eletrificação inauguram usina fotovoltaica
ACONTECE NO SETOR

OCB/GO e Cooperativa de eletrificação inauguram usina fotovoltaica

1 de agosto de 2025
CHO: o líder que está conquistando o mercado através da felicidade
DESTAQUES DA REVISTA

CHO: o líder que está conquistando o mercado através da felicidade

1 de agosto de 2025
Em 10 anos, mil cooperativas de seguros vão surgir no Brasil
ECONOMIA & FINANÇAS

Em 10 anos, mil cooperativas de seguros vão surgir no Brasil

1 de agosto de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.