A Cooperativa Vinícola Aurora é reconhecida nacionalmente pelo seu pioneirismo em diversas frentes, tanto na inovação de produtos, quanto no manejo da vitivinicultura. Com 93 anos de história, há mais de 30 anos, na vanguarda do segmento, a empresa também foi a primeira a ter um setor exclusivo para o atendimento de seus associados.
Fundado para prestar assistência e apoio às 1,1 mil famílias, os trabalhos vêm sendo realizados em três áreas: saúde, finanças e organização do quadro social.
“Uma cooperativa existe para atender as necessidades dos cooperados, onde as pessoas são o centro do negócio. Então, se percebeu lá na década de 1980, a necessidade de atender essas demandas. No começo, iniciamos com o auxílio em serviços de saúde, mas, com o passar do tempo, fomos ampliando o setor para suprir os anseios dos associados”, explica o gerente de atendimento do setor social, Gaspar Rotava.
Em 2023 foram mais de seis mil atendimentos prestados pela área. De acordo com o gestor, embora os cooperados já contem com ferramentas para acessar soluções remotamente, a busca pelo atendimento presencial permanece. Rotava acrescenta que os associados também se dirigem até a cooperativa para acessar outras informações e serviços.
“Para facilitar os atendimentos, a cooperativa investiu, em 2022, no aplicativo Conecta, que ajuda o associado na transparência de suas finanças. Além da agilidade, eles podem acessar os serviços prestados e contratados com muito mais conforto e comodidade, direto de casa”, contextualiza.
Ainda conforme Rotava, o principal objetivo do setor social para 2024 é ampliar a cultura das novas soluções para os cooperados, fomentando ainda mais a utilização das ferramentas digitais já existentes.
“Temos certeza de que um atendimento de qualidade faz com que o associado se sinta parte da cooperativa, valorize cada vez mais seu negócio e compreenda que somos todos membros da família Aurora” afirma.
A Cooperativa Vinícola Aurora é líder nacional na comercialização de vinhos finos brasileiros, sucos de uva integral e coolers. Está presente em 26 estados e no Distrito Federal, além de ser comercializada para outros 17 países. Através de seus cooperados, também representa de 10% a 15% da safra gaúcha de uva para processamento.