O Pronto Atendimento Digital da Unimed Amparo já é uma realidade, trazendo inovação a todos os beneficiários do plano de saúde. O atendimento digital – disponível para consulta adulta e infantil – está disponível 24 horas e oferece assistência rápida aos beneficiários por meio de videochamadas com um médico. O atendimento online é indicado para casos de baixa complexidade, como febre, tosse, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.
O acesso ao atendimento pode ser feito através do site institucional – www.unimedamparo.coop.br – ou através do aplicativo da operadora (Unimed SP-Clientes). De forma simples e rápida, o paciente seleciona a opção do atendimento e faz um cadastro, aguardando o início da consulta. Durante o atendimento, o profissional orienta, prescreve e, se necessário, solicita exames, agilizando a solução de casos que não exigem atendimento presencial.
As inovações tecnológicas na medicina estão transformando os formatos de atendimento e serviços, trazendo conforto, agilidade e rapidez para a relação entre paciente e médico.
Para o diretor-presidente da Unimed Amparo, Dr. Adalton Rafael de Toledo, a implantação do PA Digital vem somar a outras iniciativas da cooperativa, reconhecendo que a inovação na saúde é essencial para melhorar a experiência do paciente em uma sociedade ultraconectada.
“A Unimed Amparo adota uma abordagem estratégica, sempre em busca de novas soluções para inovar e atender com excelência. A telemedicina, por exemplo, se apresenta como uma opção adicional para os beneficiários, permitindo que escolham essa modalidade de atendimento conforme seu desejo e necessidade oferecendo comodidade e praticidade sem abrir mão da qualidade e da segurança”, explica.
Fonte: Unimed Amparo