Localizado em Uberlândia, o novo Centro de Distribuição Veiling Holambra é o primeiro passo de um projeto de hubs logísticos, que visa estruturar e viabilizar novos negócios para impulsionar o crescimento da Cooperativa.
A nova filial, inaugurada em março deste ano, conta com uma área total de 29.400m², sendo 2.500m² de área construída totalmente climatizada, além de 134m² de câmara fria e docas de recebimento e expedição. Além de obter novos clientes na região, a filial foi idealizada para aumentar a frequência de abastecimento na região e, com isso, oferecer mais sortimento e frescor nos pontos de venda.
“O Veiling já possui clientes na região, além disso, pensamos no local por estar localizado próximo ao anel viário de Uberlândia, conhecido como o principal polo logístico do país. Com isso, vamos poder expandir bastante os negócios na região centro-oeste”, explica Jorge Possato, CEO do Veiling Holambra.
Com investimento de 9,7 milhões, feito nos últimos dois anos, a nova unidade pode, futuramente, ser ampliada para 5 mil m² de área construída, o que reforça a projeção de crescimento do projeto. No período de pico do Dia das Mães, principal data comercial para o setor de flores e plantas, foram enviadas quase 10 cargas para o novo CD, fortalecendo ainda mais a missão de levar bem-estar e emoção através das flores e plantas para todo o Brasil.
Encontro especial
Para celebrar a inauguração da nova filial, a Cooperativa promoveu um encontro de clientes especial dentro do centro de distribuição. O CEO da Cooperativa, Jorge Possato, o conselheiro Jean Filipe Ferreira e parte da equipe da Cooperativa receberam cerca de 60 clientes para apresentar o funcionamento do hub logístico, as estratégicas da Cooperativa e para um momento de descontração e networking em um coquetel especial. Após o Dia das Mães, foi a vez dos produtores conhecerem a moderna estrutura do local. Cerca de 30 cooperados visitaram a nova filial e alguns clientes e pontos de venda da região.
Conteúdo exclusivo publicado na Revista MundoCoop – Edição 112
Discussão sobre post