A Frente Parlamentar de apoio às Cooperativas de Energia de Santa Catarina foi lançada nessa semana, no plenário da Assembleia Legislativa. O objetivo da criação do colegiado de autoria do deputado Volnei Weber é debater ações, projetos e parcerias que contribuam para o segmento da energia elétrica catarinense.
O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, e o engenheiro Estefano Luiz Costa estiveram presentes junto aos demais presidentes e representantes das 22 cooperativas do estado, que receberam com otimismo a nova Frente Parlamentar que vem ao encontro das necessidades das cooperativas.
“Foi um dia muito importante para as cooperativas do Estado, essa frente vem a beneficiar as cooperativas em termos de revitalização de redes e outros investimentos para que não apenas a Coopercocal, mas todas as cooperativas cresçam cada vez mais, fornecendo energia com qualidade na cidade e no campo, promovendo o desenvolvimento nos municípios em que atuam, pois onde há energia há crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida”, afirma o presidente da Copercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha).
Temos muito a agradecer o deputado Volnei por olhar pelas cooperativas, essa junção de forças é extremamente necessária para poder reivindicar aquilo que é necessário para o setor elétrico”, parabenizou Belha.
Conforme anunciado pelo deputado, essa Frente irá oportunizar o debate de assuntos importantes para o segmento, como é o caso da destinação de uma porcentagem do ICMS. “A proposta é destinar 20% do ICMS recolhido para que seja utilizado em projetos já apresentados e aprovados anteriormente pelo governo do Estado, principalmente que visam a instalação de novos equipamentos para as regiões rurais que não possuem energia trifásica”, afirmou. O deputado também comentou da importância desse apoio às cooperativas. “O trabalho de distribuição de energia elétrica pelas cooperativas é fundamental para que mais pessoas possam receber energia elétrica com qualidade, um item indispensável para a subsistência e também para o desenvolvimento de uma região”.
Fonte: Portal Litoral Sul
Discussão sobre post