O Banco Central aprovou a fusão entre o Sicoob Norte e o Sicoob Leste Capixaba, anunciada em dezembro do ano passado. Com isso, a nova cooperativa de crédito, que terá como nome Sicoob Conexão, iniciará suas atividades no dia 3 de abril, contando com 187 mil cooperados, R$5,4 bi em ativos e R$1,1 bilhão em patrimônio líquido.
O início da fusão se deu através de conversas realizadas ao longo do ano passado, e que resultaram em uma assembleia que oficializou a fusão, no dia 30 de novembro. Segundo representantes das cooperativas envolvidas, o projeto de união possibilitará um maior número de investimentos, impactando positivamente o crescimento das regiões em que a cooperativa atua.
A união entre o Sicoob Norte e o Sicoob Leste Capixaba resultará em um grande marco para o setor, com o Sicoob Conexão se firmando como o segundo maior Sicoob do país.
Com a junção das cooperativas, o futuro Sicoob União estará presente em 27 municípios capixabas e 3 cidades baianas. Para o futuro próximo, a expectativa é de expansão, principalmente para o estado da Bahia.
Fonte: Sicoob
Discussão sobre post