A Unimed Goiânia conquistou, pela quarta vez consecutiva, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). A avaliação de 2022 tem como ano-base 2021 e foi divulgada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A pontuação média do setor no Brasil, ponderada pelo número de beneficiários, foi de 0,8128. Mas a cooperativa de trabalho médico alcançou nota 1. É a máxima.
O IDSS avalia anualmente e de forma compulsória todas as operadoras atuantes na saúde complementar. Assim, o objetivo é acompanhar e aprimorar o desempenho dos planos de saúde em quatro dimensões: qualidade em atenção à saúde, garantia de acesso, sustentabilidade no mercado e gestão de processos e regulação. A divulgação dá transparência ao trabalho desenvolvido e permite o acesso a informações pela sociedade.
Entre os destaques da Unimed Goiânia está a nota máxima em sustentabilidade no mercado. Ela avalia o monitoramento da sustentabilidade da operadora, considera o equilíbrio econômico-financeiro, além da satisfação do beneficiário e o compromisso com prestadores.
Para o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, o resultado é um importante reconhecimento e demonstra, mais uma vez, o compromisso da operadora. “Alcançar a nota máxima por quatro anos consecutivos reforça nosso compromisso. Esse resultado destaca a Unimed Goiânia como referência em saúde”, afirma.
Ranking nacional
A Unimed Goiânia também foi reconhecida entre os maiores planos de saúde do Brasil em setembro de 2022. Pelo segundo ano consecutivo, a cooperativa se destacou no ranking Valor 1000 e ocupa a 16ª posição entre os 50 maiores. Na 22ª edição, o anuário do jornal Valor Econômico, que lista as maiores empresas do país, tem as cooperativas do Sistema Unimed em 32 posições, o que representa 64% do total.
A cooperativa foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Conta uma rede credenciada com mais de 450 estabelecimentos entre hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência prestada a mais de 360 mil beneficiários na Grande Goiânia e em mais 69 municípios circunvizinhos.
Fonte: Empreender em Goiás
Discussão sobre post