• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Marca Unimed lança nova campanha e se reposiciona no mercado, valorizando atuação no Brasil

Peças veiculadas nacionalmente em diferentes plataformas reforçam a presença do Sistema Unimed por meio do conceito ”Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed”

MundoCoop POR MundoCoop
21 de outubro de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
Unimed

Unimed

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

No ano em que celebra 55 anos de atividades no Brasil na liderança da saúde suplementar, detendo 38% do mercado e presente em 90% das cidades do país, o Sistema Unimed coloca no ar uma campanha nacional para anunciar seu reposicionamento de marca. A ação, desenvolvida em parceria com uma das mais conceituadas consultorias na área, a Thymus, visa a reforçar os principais atributos da marca Unimed.

“Fundamentado em um planejamento estratégico integrado para todo o Sistema, o movimento Evolução Unimed construiu uma nova identidade corporativa aliada a uma Essência que direciona nossa cultura e modernização da linguagem da marca. O principal objetivo é fortalecer a visão sistêmica e humana para a disseminação de um conhecimento que permita tornar a complexidade do sistema de saúde mais simples e acessível às pessoas”, afirma Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Com sua presença marcada em praticamente todo o território nacional como um sistema cooperativista, a Unimed respeita a singularidade, ao mesmo tempo que valoriza sua representatividade nacional por meio de uma rede composta por 341 cooperativas. Sua atuação local cria um vínculo com a comunidade e evidencia o caráter social da marca, gerando impactos positivos significativos e que vão além da qualidade na prestação de serviços em saúde.

“Vivemos aqui. Somos parte da comunidade. Conhecemos os desafios da nossa gente e das nossas cidades. Somos vocacionados para o cuidado, nosso maior e mais precioso ativo é o conhecimento sobre saúde e qualidade de vida. Essa é a nossa realidade e a nossa motivação. É isso que vivemos e é isso que queremos levar ao mercado”, explica Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

Campanha nacional

A nova campanha começou a ser veiculada ontem, 18 de outubro, dia do médico. “Para ampliar a compreensão dessa mudança, criamos uma página com todas as informações e estratégias trabalhadas durante a construção do pilar de marca do movimento Evolução Unimed – Transformação para a Perenidade, que é materializado na Campanha Nacional”, explica o gestor de Marketing da Unimed do Brasil, Marcelo Uchida. O conteúdo pode ser acessado em unimed.me/estrategiadamarca.

“Essa estratégia será levada ao mercado por meio do conceito ‘Aqui tem gente. Aqui tem vida. Aqui tem Unimed.’  O ‘Aqui tem Unimed’ já existia como patrimônio da marca e essa nova campanha vai ampliar seu significado, destacando a centralidade nas pessoas, seu vínculo com o lugar e com a qualidade de vida da comunidade local”, diz Tiago Guimarães, diretor de projeto na Thymus, consultoria que apoia o Sistema Unimed na definição e implementação da estratégia.      

Segundo Marcelus Viana, diretor de Criação do Grupo Sal, a estrutura da nova campanha nacional de reposicionamento da marca tem uma abordagem sistêmica tanto na criação quanto na mídia, para que cada Unimed e o Sistema como um todo possam tirar o máximo dos recursos investidos local e nacionalmente, fortalecendo a cultura e a marca Unimed, que são compartilhadas. “São peças para TV, rádio, off-line, digitais e OOH que incluem as pessoas, com suas competências, e as comunidades onde a cooperativa atua. O trabalho envolve uma nova linguagem, o redesenho do logotipo Unimed, uma campanha completa de comunicação, com filmes, spots de rádio, anúncios de jornal, revista e muitas peças on-line”, afirma.

“Nossa marca, que celebra 55 anos no mercado, tem como uma de suas grandes forças essa capilaridade, além da centralidade nas pessoas. Por isso, estamos reforçando e ampliando a estratégia com um mote forte e tão representativo que reforça a presença da Unimed na vida das pessoas além do atendimento assistencial”, conclui Rubens Carlos de Oliveira Júnior.


Fonte: Asessoria

ANTERIOR

O futuro é cooperativo – Rui Schneider da Silva é Presidente do Sicoob SC/RS

PRÓXIMA

Cooperativa recebe visita de jovens em busca da primeira oportunidade de trabalho

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

sicredi 1 2
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa do interior de Mato Grosso inaugura grandiosa agência com estilo neoclássico

25 de agosto de 2025
Cooperativa otimiza operação e diminui custos com automação e governança de cadastros no SAP
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa otimiza operação e diminui custos com automação e governança de cadastros no SAP

25 de agosto de 2025
Educação Financeira: O Novo Pilar Estratégico do Cooperativismo Moderno
CONTEÚDO DE MARCA

Educação Financeira: O Novo Pilar Estratégico do Cooperativismo Moderno

22 de agosto de 2025
Cooperativa é destaque nacional em qualidade na área têxtil
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa é destaque nacional em qualidade na área têxtil

21 de agosto de 2025
Integrada
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agro industrial recebe diagnóstico de eficiência energética do ESGCoop

21 de agosto de 2025
Cooperativa de crédito catarinense é a mais lembrada do segmento no estado. Foto: Divulgação Sicredi
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de crédito catarinense é a mais lembrada do segmento no estado

20 de agosto de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Workshop Internacional debate papel das cooperativas da agricultura familiar na COP 30
AGRONEGÓCIO

Workshop Internacional debate papel das cooperativas da agricultura familiar na COP 30

25 de agosto de 2025
quanta
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativas aceleram adesão a planos completos de previdência e ampliam proteção financeira

25 de agosto de 2025
sicredi 1 2
CONTEÚDO DE MARCA

Cooperativa do interior de Mato Grosso inaugura grandiosa agência com estilo neoclássico

25 de agosto de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 124

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.