A Coopercitrus — Cooperativa de Produtores Rurais promove celebração do Dia Nacional do Campo Limpo, em 18 de agosto. Com o tema ‘Comemorando juntos as conquistas de todos’ a iniciativa do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) exalta a marca de 680 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícola vazias destinadas de forma ambientalmente correta desde 2002 em todo o país.
O Dia Nacional do Campo Limpo é uma tradição na Coopercitrus, pois está conectado ao seu propósito de promover o desenvolvimento sustentável junto dos produtores rurais e da comunidade. Nesta edição, a proposta da cooperativa é unir educação e meio-ambiente para apresentar a importância da sustentabilidade para estudantes de Bebedouro e Catanduva, SP.
Esta conscientização acontecerá por meio da visita de alunos às centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícola mantidas pela cooperativa, onde eles poderão visualizar a logística reversa das embalagens vazias, desde o processamento e limpeza, até o encaminhamento delas para o processo de reciclagem.
Em seguida, os estudantes farão o plantio de mais de 8.000 mudas de árvores nativas, financiadas pelo InpEV e que vão recuperar áreas degradadas em quatro propriedades de cooperados da Coopercitrus, cadastradas no Cooper Semear, projeto de reflorestamento desenvolvido pela Fundação Coopercitrus Credicitrus.
Participação da Coopercitrus em números
Com unidades de recebimento de embalagens de defensivos agrícolas vazias nas cidades de Bebedouro e Catanduva, SP; e Itumbiara, GO; a cooperativa já chegou à marca de 739 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas recolhidas em 2021. Até julho de 2022, já foram 494 toneladas.
Fonte: Imprensa Coopercitrus
Discussão sobre post