Sair do banco de reservas e ser o titular da vida financeira é a proposta da nova campanha do Sicoob Credicapital. Intitulada como “Saia do banco e venha para o Sicoob”, a proposta é inspirada em outras campanhas já desenvolvidas dentro do Sistema Sicoob com foco nos diferenciais e benefícios que o cooperativismo oferece frente aos bancos.
A comunicação objetiva ressaltar que, ao escolher uma instituição financeira cooperativa, o cliente passa a ser dono e pode participar das decisões da cooperativa, ganhar retorno financeiro por meio dos resultados e ter um maior rendimento dos investimentos, fechando o ciclo do cooperativismo que gera mais prosperidade para quem faz parte.
Isso porque o cooperativismo não é apenas mais um modelo de negócios, é uma filosofia de vida que visa transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz e equilibrado com as melhores oportunidades para todos. “O Sicoob faz parte de um modelo de negócios diferente, que valoriza a união de pessoas e defende uma ideia simples e transformadora: em conjunto, é muito mais fácil construir um futuro melhor para todos.”, ressalta o presidente do conselho de administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior.
Com agências no PR, SP e RS, o Sicoob Credicapital oferece aos seus cooperados uma ampla gama de serviços e produtos com taxas mais atrativas. Além disso, dispõe diversas opções de investimentos, como poupança, aplicações em renda fixa e fundos de investimentos.
“Ao optar por poupar e investir no Sicoob, o cooperado tem um atendimento mais humanizado e um maior retorno financeiro em suas aplicações, além da segurança e estabilidade garantida pelo fundo garantidor”, explica Daiana Cari, gerente de investimentos do Sicoob Credicapital.
Princípios – O cooperativismo financeiro é regido pelos princípios cooperativistas que permitem a adesão voluntária e livre, uma gestão democrática, participação econômica dos membros, autonomia e independência, contribui para a educação, formação e informação, promove a intercooperação e possui interesse com as comunidades onde atua.
Fonte: Portal CGN
Discussão sobre post