O agronegócio brasileiro é responsável por impulsionar a cadeia de alimentos mundial. Em 2021, por exemplo, o PIB do agro no país atingiu 8,3%. Com um crescimento acelerado, o setor precisa de tecnologias de gestão capazes de acompanhar esse ritmo.
É necessário aumentar a produção com qualidade, sem elevar os custos e sem prejudicar o meio ambiente. Para abordar alguns dos desafios desse segmento, a Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão, resolveu reunir especialistas de mercado para trazer à luz questões importantes e desafios que precisam ser enfrentados pelo setor.
No dia 24 de agosto será realizado o Agro Brasil, que conta com patrocínio da AWS, SOVIS e Wiipo e com apoio da MundoCoop, GATEC e MPrado Consultoria Empresarial. O evento é gratuito e online e a inscrição pode ser realizada através do site https://senioragrobrasil.com.br/.
“Nos últimos anos o agronegócio tem assumido uma posição de destaque no debate econômico nacional. E não é à toa. Isso se deve à capacidade de expansão de produtividade, de produção e de geração de oportunidades de emprego em várias regiões possibilitadas pelo agro. Mas mesmo em ascensão, o segmento enfrenta desafios e é sobre esses aspectos que iremos nos aprofundar no Agro Brasil, a fim explorar alguns caminhos que podem ser seguidos para tomadas de decisões estratégicas, atendendo às novas exigências do mercado, e que contribuam com a evolução do agro”, explica Fernando da Silva, Diretor de Agronegócio na Senior Sistemas, empresa realizadora do evento.
Graciele Lima, Head de Agronegócio na Senior, comenta que a tecnologia é a grande aliada da produtividade no agronegócio e que o evento tem como objetivo apresentar bons exemplos de especialistas que utilizam a tecnologia como mola propulsora para o segmento.
“A tecnologia é necessária para a expansão do agro, e não apenas para automatizar os processos produtivos e para contribuir com a redução de custos, mas também para gerar soluções para os problemas que possam surgir. Por isso a importância de debater sobre o setor e conhecer as possibilidades para uma atuação mais eficiente”, destaca.
Nomes importantes da cadeia do agronegócio já estão entre os palestrantes confirmados. Entre eles: Paulo Ozaki, fundador do podcast AgroResenha; Marcelo Prado, Owner da MPrado; Cintia Leitão, CMO na Nutrien Soluções Agrícolas; Fernanda Peppe, Head de ESG na MPrado; Eduardo Costa Cassiano, Presidente Aprosoja Paraná; Fabrício Rosa, CEO da Aprosoja Nacional; Alisson Lima, Diretor de Recursos Humanos na SinAgro; Simone Rohrig, Gerente de DHO na Cotrijal; Luciana Martins, Diretora na Mprado; José Miralha, Head Comercial do Agronegócio na Comfrio; Mariana Caetano, Executiva da Santos Lab e Fábio Luiz Consoni, supervisor de tratos culturais na Usina São Manoel.
Com o mote “Se conecte a um futuro que já chegou”, o Agro Brasil traz uma grade de palestras que se inicia às 08h40 até às 18h. Entre os assuntos abordados estão produtividade, aumento dos custos de produção, planejamento de safra, logística, gestão de pessoas, fidelização do produtor, transformação digital, agro 5.0, ESG e muito mais.
O Agro Brasil 2022 será transmitido pela TD, uma das maiores plataformas de eventos online da atualidade. Essa primeira edição foi inspirada no sucesso Logística Brasil, evento também criado pela Senior Sistemas que já reuniu mais de 4 mil pessoas para falar de logística, tecnologia e mercado.
Discussão sobre post