Durante os três dias de programação, o Concred contou com talk shows, palestras e painéis que abordaram, de diversas formas, o tema Futuros Plurais e a Essência Humana: Horizontes do Cooperativismo Financeiro Rumo à Sociedade 5.0. Os conteúdos apresentados contemplaram não apenas as cooperativas de Crédito, mas coops de vários Ramos e, também, jovens, que, pela primeira vez, puderam ter uma imersão dentro do Projeto Integração Juventude, na Arena 5.0, que contou com 1.000 jovens de escolas públicas. A Feira de Negócios e a Exposição Theodor Amstad também viabilizaram, respectivamente, a prática de network e um mergulho na história do cooperativismo de Crédito.
Assim como na abertura, que contou com a participação do poeta cearense Braúlio Bessa, o encerramento trouxe também um artista nordestino, com a apresentação de Alceu Valença e banda. O repertório apresentou para os visitantes de outros estados a riqueza artístico-cultural da região, com canções bastante conhecidas do público como: Anunciação e Tropicana, além de algumas músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a exemplo do Xote das Meninas. Com uma programação rica em conteúdos focados em temas do cooperativismo e da Sociedade 5.0, o congresso deixou para os 4 mil participantes, virtuais e presenciais, um impacto bastante positivo.
“O Concred foi um evento muito bem instalado, que apostou na inclusão do jovem, um fato novo na sua estruturação, e contou com temas modernos e necessários. Esse foi um evento de muito sucesso e estamos muito felizes em Pernambuco e no Nordeste por termos acolhido esta edição. A Confebras está de parabéns, assim como todos os que contribuíram para o sucesso desse congresso”, afirmou Malaquias Ancelmo de Oliveira, presidente do Sistema OCB/PE. Para Wagner Guerra, diretor da OCB/RJ e um dos ex-presidentes da Confebras, o evento superou as expectativas. “Estou muito feliz por saber que essa pujança do crédito chegou a mais de 2 mil pessoas e teve que encerrar as inscrições presenciais. É muito bom ver o quanto o Concred tem crescido. É bom saber que aquela pedrinha que colocamos no início se tornou esse grande congresso”, frisou.
Para Moacir Krambeck, atual presidente da Confebras, o congresso foi uma excelente oportunidade para reunir pessoas de interesses semelhantes. “Estar junto com as pessoas é a melhor coisa do mundo e com aqueles que comungam a mesma filosofia é melhor ainda porque temos o mesmo objetivo, o mesmo interesse, que é transformar o mundo. Eu gostaria de destacar a importância do trabalho e da dedicação das equipes da Confebras e da OCB/PE para a realização desse Concred, que, com muito carinho, geraram esse resultado que encantou as pessoas”, concluiu. O último dia contou, ainda, com o anúncio da sede da próxima edição, que, acontecerá, em 2024, em Belo Horizonte-MG.
A MundoCoop é Mídia Oficial do 14º Concred
Fonte: Jornalista Vanessa Souza – Sistema OCB/PE
Discussão sobre post