A Coopercitrus, uma das maiores cooperativas de produtores rurais do Brasil, captou R$ 174 milhões em empréstimos amparados tanto pela iniciativa Sustainability Linked Loan Principles (SLLPs), da Loan Market Association, como por uma avaliação independente de uma Second-party Opinion (SPO). Negociada junto ao Bradesco – um dos principais parceiros financeiros da cooperativa – a captação tem como objetivo financiar o cooperado na compra de insumos e, com isso, promover o desenvolvimento e enfatizar a transparência e integridade de empréstimos vinculados à sustentabilidade.
A ação fortalece os compromissos socioambientais da Coopercitrus, segundo a diretora financeira Simonia Sabadin. “Nossa cooperativa tem como missão entregar resultados sustentáveis aos seus cooperados e à sociedade. Com comitê ESG diretamente ligado ao Conselho de Administração, atuamos com autonomia em práticas ambientais, sociais e de governança. Agora, damos mais um passo em nossa agenda, garantindo a expansão destas iniciativas”.
Desde 2019, a Coopercitrus mantém a materialização de suas iniciativas ambientais e sociais através da Fundação Coopercitrus. Por meio dela, cooperados têm acesso à projetos de recuperação de nascentes degradadas e reflorestamento em áreas degradadas, contribuindo com o aumento da disponibilidade de água e mitigação das mudanças climáticas.
Fonte: Assessoria Coopercitrus
Discussão sobre post