O Instituto Great Place to Work (GPTW) divulgou o resultado da pesquisa 2022, que avaliou o grau de satisfação dos colaboradores, e o modelo de gestão de pessoas adotado pela empresa. Pessoas felizes e motivadas, com atitudes éticas e comprometidas inspiram outras pessoas e são capazes de transformar seus ambientes de trabalho e mudar o mundo.
Pelo quarto ano consecutivo, a Integrada, com sede em Londrina (PR), foi certificada pelo Instituto GPTW – Great Place To Work como um Excelente Lugar Para Trabalhar. A cooperativa celebra, ainda, pelo segundo ano seguido, a conquista do prêmio GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar, no segmento do Agronegócio, em categoria nacional.
A pesquisa foi aplicada entre 16 e 30 de maio e envolveu 1.000 colaboradores, previamente selecionados pelo Instituto GPTW, de todos os setores da cooperativa, nas regiões onde há unidades da Integrada instaladas. A cooperativa tem mais de 2.000 colaboradores, no Paraná e São Paulo.
Para que a pesquisa fosse validada, seria necessário um mínimo de 700 questionários respondidos de forma voluntária e espontânea. A adesão dos colaboradores da Integrada atingiu 862 formulários preenchidos. O índice é considerado alto para pesquisas nesse segmento. A nota classificatória, que correspondente ao índice de satisfação dos colaboradores se manteve em 81 pontos, mesma pontuação conquistada em 2021, o que demonstra o nível de engajamento dos colaboradores.
O diretor presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, declarou, “é com grande alegria, que agradecemos os colaboradores que participaram da Pesquisa GPTW e contribuíram com suas opiniões. A todos que trabalham com empenho e dedicação para que a nossa cooperativa continue crescendo e gerando valor para o nosso time de colaboradores, cooperados, clientes, parceiros e comunidade, as nossas felicitações”.
Akio Cyoia, superintendente administrativo e financeiro da cooperativa, destacou que “essa certificação do GPTW pelo quarto ano consecutivo indica que estamos no caminho almejado. A nossa missão é manter um ambiente harmonioso para todos os colaboradores. Entendemos que mantê-los satisfeitos e engajados reduz o turnover na Integrada. Um ambiente saudável se reflete em melhora na produtividade e, consequentemente, no resultado, como aconteceu em 2021 com sequência em 2022. Além disso, aumenta a atratividade da cooperativa no mercado, para que outras pessoas busquem fazer parte do time Integrada”.
O superintendente de insumos e técnica, Edson de Oliveira, observou que “em nosso planejamento estratégico temos seis diretrizes que regem nossas ações e direcionamentos. No que tange aos colaboradores temos a diretriz – Investir em pessoas e conectar propósitos. Saber que estamos ranqueados entre as 15 melhores empresas do agronegócio nacional é motivo de orgulho, pois mostra que estamos na direção certa”.
A Integrada renova seu planejamento estratégico a cada 5 anos. As diretrizes do ciclo 2021-2025 foram denominadas ROTA 843. O objetivo é chegar a 2025 com 8 bilhões de reais em faturamento, 4% de resultado e 3 de alavancagem. Em cada projeto desenvolvido, a cooperativa investe na pessoa como ativo indispensável para a conquista de suas metas.
O Instituto GPTW está presente em 109 países e realiza pesquisas junto a mais de 12 milhões de colaboradores. No Brasil, atua há 25 anos.
Fonte: Imprensa Integrada
Discussão sobre post