• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Redes sociais são responsáveis por até 100% do faturamento de empresas

Pesquisa realizada pelo alt.bank destacou mulheres empreendedoras que viram nas redes sociais a fórmula para aumentar suas rendas

MundoCoop POR MundoCoop
10 de agosto de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 1 6

img 1 6

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O Brasil é o segundo no ranking de países que passam mais tempo nas redes sociais e isso vem se tornando cada vez mais presente na hora de colocar em prática estratégias que alavancam os negócios. No entanto, não é uma tarefa tão simples quanto parece. O alt.bank, fintech brasileira focada em levar justiça financeira por meio de práticas justas, realizou uma pesquisa entre seus clientes empreendedores para entender o perfil de uso e importância das redes sociais em seus negócios. 

No diagnóstico, a empresa percebeu que é unânime o uso do Instagram como principal rede social utilizada pelos entrevistados, – especialmente mulheres – ideal para divulgar a imagem da marca de maneira dinâmica e visual. “Essas empreendedoras não se prendem a uma estratégia fixa para guiar as redes, estão sempre experimentando novas abordagens e observando o que funciona com seu público”, comenta Petra Studholme, CMO do alt.bank. “O bom uso das redes sociais tem forte impacto no faturamento delas, variando de 40% a até 100% do total vindo de clientes que chegam pelas redes sociais”, explica a executiva.

Alguns entrevistados contam ainda com auxílio de um colaborador dedicado a criar e postar os conteúdos, outros fazem o trabalho sozinho. Para Joanna, fundadora do Casalingo, é fundamental contratar especialistas em redes sociais. “Acho fundamental ter uma agência ou alguém que consiga desenhar uma caminho para chegar nas pessoas certas. O que acontece é que antigamente existia um receio de postar demais, mas ao estudar sobre o tema, percebi que para ter o alcance desejado, é necessário sim posts diários, desde que haja uma estratégia”, comenta a empreendedora que afirma que o Instagram impacta diretamente as vendas na loja.

A frequência de postagem é outro ponto em que todos os entrevistados concordam. “Postar todos os dias é essencial para crescer a marca nas redes. A maioria respondeu que realiza de 1 a 5 posts por dia”, complementa Petra. A rotina para produção de conteúdo consiste em tirar fotos, gravar vídeos, edição do material, escrever textos e postar nas redes, um investimento de cerca de uma hora por dia de dedicação.

Isabella, de 25 anos, concorda que as redes sociais são ferramentas fundamentais para o empreendedorismo. “Uso para divulgar meu produto não só por ele mesmo, mas criando uma atmosfera com conteúdos legais de como ser usado. Também uso o canal para criar e divulgar ações de marketing e eventos para alavancar as vendas”, explica a fundadora do “Borde com Bella”.

Já Camila, do “Use Instant” depende totalmente das redes para realizar suas vendas. “Se não fosse pelo Instagram, acho que não teria tido nem metade das encomendas que tive. Hoje, basicamente 100% do meu faturamento vem das redes sociais”.

Não existe uma receita mágica para conseguir ganhar rios de dinheiro com as redes sociais, mas é indiscutível que o uso estratégico para uma boa imagem, seja pessoal ou do negócio, pode ser a virada de chave que o seu negócio precisa para deslanchar. 


Fonte: alt.bank

ANTERIOR

Mercado de seguros cresce 19,6% no primeiro semestre de 2022

PRÓXIMA

Estudo mostra que cooperativas de crédito são soluções para municípios com baixa presença de instituições financeiras

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Sapiens Parque firma parceria com a ESGreen para fortalecer governança
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sapiens Parque firma parceria com a ESGreen para fortalecer governança

27 de novembro de 2025
Créditos da foto: Mel Pacheco
CONTEÚDO DE MARCA

Viacredi anuncia nova composição da Diretoria Executiva

26 de novembro de 2025
Brasil sobe no ranking global de capacidade de produção e retenção de talentos
GESTÃO & NEGÓCIOS

Brasil sobe no ranking global de capacidade de produção e retenção de talentos

26 de novembro de 2025
Qual é o tipo de empresa mais buscada para trabalhar?
GESTÃO & NEGÓCIOS

Qual é o tipo de empresa mais buscada para trabalhar?

25 de novembro de 2025
Cooperativas se destacam em nova etapa de certificação sobre prevenção a fraudes
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativas se destacam em nova etapa de certificação sobre prevenção a fraudes

25 de novembro de 2025
Cooperativa financeira realiza planejamento dos comitês Jovem e Mulher para 2026
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa financeira realiza planejamento dos comitês Jovem e Mulher para 2026

24 de novembro de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

David Santos é CEO da DB1 Global Software
ARTIGO

Open Finance: o desafio das cooperativas de crédito e como a tecnologia pode transformar esse cenário – David Santos é CEO da DB1 Global Software 

27 de novembro de 2025
Cooperativa agroindustrial conquista prêmio nacional como cooperativa do ano
AGRONEGÓCIO

Cooperativa agroindustrial conquista prêmio nacional como cooperativa do ano

27 de novembro de 2025
Sapiens Parque firma parceria com a ESGreen para fortalecer governança
GESTÃO & NEGÓCIOS

Sapiens Parque firma parceria com a ESGreen para fortalecer governança

27 de novembro de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 126

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.