• POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO
  • MÍDIA KIT
MundoCoop - Informação e Cooperativismo
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
  • ECONOMIA & FINANÇAS
  • DESTAQUES
  • AGRONEGÓCIO
  • GESTÃO & NEGÓCIOS
  • ACONTECE NO SETOR
  • SOCIAL
  • INTERNACIONAL
  • ENTREVISTA
Sem resultado
Ver todos os resultados
MundoCoop - Informação e Cooperativismo

Redes sociais são responsáveis por até 100% do faturamento de empresas

Pesquisa realizada pelo alt.bank destacou mulheres empreendedoras que viram nas redes sociais a fórmula para aumentar suas rendas

MundoCoop POR MundoCoop
10 de agosto de 2022
GESTÃO & NEGÓCIOS
img 1 6

img 1 6

CompartilheCompartilheCompartilheCompartilhe

O Brasil é o segundo no ranking de países que passam mais tempo nas redes sociais e isso vem se tornando cada vez mais presente na hora de colocar em prática estratégias que alavancam os negócios. No entanto, não é uma tarefa tão simples quanto parece. O alt.bank, fintech brasileira focada em levar justiça financeira por meio de práticas justas, realizou uma pesquisa entre seus clientes empreendedores para entender o perfil de uso e importância das redes sociais em seus negócios. 

No diagnóstico, a empresa percebeu que é unânime o uso do Instagram como principal rede social utilizada pelos entrevistados, – especialmente mulheres – ideal para divulgar a imagem da marca de maneira dinâmica e visual. “Essas empreendedoras não se prendem a uma estratégia fixa para guiar as redes, estão sempre experimentando novas abordagens e observando o que funciona com seu público”, comenta Petra Studholme, CMO do alt.bank. “O bom uso das redes sociais tem forte impacto no faturamento delas, variando de 40% a até 100% do total vindo de clientes que chegam pelas redes sociais”, explica a executiva.

Alguns entrevistados contam ainda com auxílio de um colaborador dedicado a criar e postar os conteúdos, outros fazem o trabalho sozinho. Para Joanna, fundadora do Casalingo, é fundamental contratar especialistas em redes sociais. “Acho fundamental ter uma agência ou alguém que consiga desenhar uma caminho para chegar nas pessoas certas. O que acontece é que antigamente existia um receio de postar demais, mas ao estudar sobre o tema, percebi que para ter o alcance desejado, é necessário sim posts diários, desde que haja uma estratégia”, comenta a empreendedora que afirma que o Instagram impacta diretamente as vendas na loja.

A frequência de postagem é outro ponto em que todos os entrevistados concordam. “Postar todos os dias é essencial para crescer a marca nas redes. A maioria respondeu que realiza de 1 a 5 posts por dia”, complementa Petra. A rotina para produção de conteúdo consiste em tirar fotos, gravar vídeos, edição do material, escrever textos e postar nas redes, um investimento de cerca de uma hora por dia de dedicação.

Isabella, de 25 anos, concorda que as redes sociais são ferramentas fundamentais para o empreendedorismo. “Uso para divulgar meu produto não só por ele mesmo, mas criando uma atmosfera com conteúdos legais de como ser usado. Também uso o canal para criar e divulgar ações de marketing e eventos para alavancar as vendas”, explica a fundadora do “Borde com Bella”.

Já Camila, do “Use Instant” depende totalmente das redes para realizar suas vendas. “Se não fosse pelo Instagram, acho que não teria tido nem metade das encomendas que tive. Hoje, basicamente 100% do meu faturamento vem das redes sociais”.

Não existe uma receita mágica para conseguir ganhar rios de dinheiro com as redes sociais, mas é indiscutível que o uso estratégico para uma boa imagem, seja pessoal ou do negócio, pode ser a virada de chave que o seu negócio precisa para deslanchar. 


Fonte: alt.bank

ANTERIOR

Mercado de seguros cresce 19,6% no primeiro semestre de 2022

PRÓXIMA

Estudo mostra que cooperativas de crédito são soluções para municípios com baixa presença de instituições financeiras

MundoCoop

MundoCoop

Informação e inspiração para o cooperativismo.

Relacionado Posts

Escola de ensino cooperativista alcança nota máxima no MEC
GESTÃO & NEGÓCIOS

Escola de ensino cooperativista alcança nota máxima no MEC

9 de maio de 2025
Cooperativa Veiling Holambra lança série “Caminho das Flores” e destaca força do setor no Dia das Mães / Foto: Veiling Holambra
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa Veiling Holambra lança série “Caminho das Flores” e destaca força do setor no Dia das Mães

9 de maio de 2025
Cooperativa de saúde incorpora nova unidade e amplia presença em Minas Gerais
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa de saúde incorpora nova unidade e amplia presença em Minas Gerais

8 de maio de 2025
Cooperativa gaúcha cria ferramenta de IA para ler contas de luz e reduz fila de atendimento
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa gaúcha cria ferramenta de IA para ler contas de luz e reduz fila de atendimento

8 de maio de 2025
Unidade paranaense de cooperativa de saúde conquista Certificação Plena em APS
GESTÃO & NEGÓCIOS

Unidade paranaense de cooperativa de saúde conquista Certificação Plena em APS

7 de maio de 2025
Cooperativa agro participa de encontro estratégico entre União Europeia e Mercosul
GESTÃO & NEGÓCIOS

Cooperativa agro participa de encontro estratégico entre União Europeia e Mercosul

7 de maio de 2025

Discussão sobre post

NEWSLETTER MUNDOCOOP

* Preenchimento obrigatório

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara aprova novo marco legal das PPPs com inclusão de cooperativas
ACONTECE NO SETOR

Câmara aprova novo marco legal das PPPs com inclusão de cooperativas

9 de maio de 2025
Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
ECONOMIA & FINANÇAS

Cooperativa de crédito registra crescimento em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos

9 de maio de 2025
Agência britânica se consolida no setor de comunicação cooperativista
INTERNACIONAL

Agência britânica se consolida como referência no setor de comunicação cooperativista

9 de maio de 2025
LinkedIn Instagram Facebook Youtube

FALE COM A MUNDOCOOP

MundoCoop - O Portal de Notícias do Cooperativismo

ANUNCIE: [email protected]
TEL: (11) 99187-7208
•
ENVIE SUA PAUTA:
[email protected]
•
ENVIE SEU CURRÍCULO:
[email protected]
•

EDIÇÃO DIGITAL

CLIQUE E ACESSE A EDIÇÃO 122

BAIXE NOSSO APP

NAVEGUE

  • Home
  • Quem Somos
  • Revistas
  • biblioteca
  • EVENTOS
  • newsletter
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Revista MundoCoop
  • Biblioteca
  • Newsletter
  • Quem Somos
  • Eventos
  • Anuncie

1999 - 2025 - © MUNDOCOOP. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite o nosso Política de Privacidade e Cookies.